Sempre que chegamos à data de lançamento dos dois jogos, aquela velha rivalidade entre jogadores de Fifa e PES reascende. Ambos tem pontos fortes e desvantagens e por isso, vamos nos ater as diferenças entre os dois na versão “2013”.

Este ano, o PES 13 decidiu investir pesado no país do futebol. Todos os 20 times brasileiros da serie A estão disponíveis e oficiais. Há também a vantagem com relação as ligas, visto que a Konami detém exclusividade da “UEFA Champions League” e “Libertadores da América”, além de outras ligas nacionais oficiais, porém essas, sem exclusividade.  A narração do jogo continua com Silvio Luiz e comentários de Mauro Beting. O modo multiplayer suporta a participação de ate 8 jogadores. O lançamento do jogo no Brasil acontece hoje, dia 28 de Setembro.

O FIFA 13 dispõe dos mesmos 20 times brasileiros da série A, porém alguns dentre estes não são oficiais, o que obriga a produtora a colocar nome, uniformes e brasões diferentes para as equipes. Todas as ligas padrões estão presentes, algumas oficiais e outras não, como os dois campeonatos mais importantes (UEFA e Libertadores). A narração do jogo será feita em português por Thiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro. O modo multiplayer suporta ate 22 jogadores e o lançamento no Brasil será no dia 4 de outubro.

Nenhuma delas terá a camisa da seleção brasileira, visto que a CBF cobra muito caro por este direito. Para se ter uma ideia, a Konami gastou menos com a compra dos direitos de todos os 20 times do que gastaria apenas com a camisa.

Ambas as produtoras prometeram melhorias na física do jogo, alterando movimentação e colisão dos jogadores. Quanto a jogabilidade, cada um tem uma preferência. Uma boa dica é baixar as versões demo grátis antes de fazer a escolha, afinal é interessante pesquisar sobre os dois jogos antes de pagar os R$179,00 por qualquer um dos dois.

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

Leave a Reply

Your email address will not be published.