Salve salve nerdaiada! Isso aí! Hoje trago para vocês um app que promete!

FireChat-thumb

O nome do aplicativo é FireChat. Com esse app, você pode enviar mensagens sem usar internet ou conectar-se a redes móveis. Duas semanas após ser lançado para iPhones, o FireChat chega aos Android!

firechat1

 

Mas como funciona essa parada?! o.O

É bem simples! Se seu celular estiver dentro de um raio de 30 metros de outro aparelho que também possua o app, vocês poderão conversar através de wi-fi ou bluetooth. Com isso, o FireChat torna-se extremamente útil em lugares onde a recepção de sinal é ruim (como dentro de metrôs e elevadores, por exemplo).

firechat-messaging-app

Fora essa não-necessidade de internet, o aplicativo também é legal para aqueles que se preocupam com a segurança. Como o app não envia as mensagens para um servidor central antes de chegar ao seu amiguinho, não existem “terceiros” intercedendo nas suas mensagens (chupa Obama!).

FireChat-2Como o FireChat ainda está em desenvolvimento, no momento não é possível conversar entre Android e iOS, maaaaaas… A desenvolvedora Open Garden (que possui mais de 3 milhõõõõões de usuários) afirmou que está focada para integrar as duas plataformas muito em breve!

Com o Facebook apresentando cada vez mais insatisfação perante os usuários e o constante crescimento do novos apps focados para troca de mensagens, o objetivo do FireChat é criar uma rede de celulares conectados por quilômetros,  sem o uso da internet, criando um conceito conhecido como rede em malha.

Qual a vantagem? Com uma rede em malha é possível trocar informações em locais onde o controle do uso de internet existe, como na China a na Coréia do Norte, por exemplo. Imagine países que vivem em guerra civil! Seria muito útil! Outro uso muito legal para esse app é em situações de emergência, depois de um furacão ou tsunami, quando muitos meios de comunicação ficam deficientes. As pessoas sempre teriam uma forma de pedir ajuda e atualizar as autoridades sobre a situação.

“Precisamos criar pequenas internets que funcionem por si próprias e então conectá-las à grande internet”.
Micha Benoliel, CEO da Open Garden

Eu já instalei o FireChat aqui no meu Android e vou testá-lo pra ver no que dá! Ao que parece, o app está sendo bem aceito pela comunidade nerd! Até agora, o aplicativo já alcançou a marca de mais de 3.958 de votos no Google play e 2.170 likes no Google +.

Fica a dica para baixar!

FireChat-4Android
Atualizado: 4 de abril de 2014
Tamanho: 2,8M
Versão atual
1.0.3
Requer Android 2.2 ou superior


Baixe também para iPhone

Daniel Keller, tornando-se um FireChat

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.