Salve, salve nerdaiada! Quem aqui lembra do “Castelo de Cristal” do Homem de Aço?! Para aqueles que acompanham a carreira do azulão, a Fortaleza da Solidão sempre foi uma visão fantástica (em vários sentidos).

fortaleza-da-solidao-SuperMan

Vimos Jor-El passar a mensagem para seu filho Kal-El, no clássico filme Super Man e também vimos o jovem Clark Kent confrontando sua origem pela primeira vez na série de Tv Smallville. Tudo sempre envolvia uma visita a colossal Fortaleza da Solidão.

fortaleza-da-solidao-Smallville

Pois pasmem, refugiados: A Fortaleza da Solidão existe (e fica no México)!

fortaleza-da-solidao-real--1

Pois é! Recentemente, geólogos fizeram uma incrível, misteriosa e maravilhosa descoberta. Eles encontraram uma gigantesca caverna de cristais, formada no complexo mineiro de Naica, em Chihuahua, no México.

A equipe do programa da BBC How the Earth Made Us (Como a Terra nos Moldou), foi uma das poucas no mundo visitar a tal caverna.

fortaleza-da-solidao-real--2

A 300 metros de profundidade, a câmara subterrânea tem dimensões aproximadas de 10 x 30 m, e contém alguns dos maiores depósitos mundiais de prata, zinco e chumbo (caching!).

Acham pouco? Que tal saber que o maior cristal encontrado lá tem 11 m de comprimento, 4 m de diâmetro e pesa em torno de 55 toneladas. O.O

fortaleza-da-solidao-real--6

fortaleza-da-solidao-real--selenitaEles também encontraram os maiores cristais naturais de selenita do mundo, com mais de 10 m de extensão. Para os gurus e apreciadores do mundo místico, a selenita é uma pedra muito poderosa de ligação com planos de vibração mais elevada. Promove a canalização de grande quantidade de luz na sua forma mais pura, além de estimular a abertura do sexto e do sétimo chakra. Ela facilita a experiência de receber informações de Guias e Protetores.

Maaaaas, voltando à ciência, a nossa Fortaleza da Solidão mexicana foi descoberta por acidente no ano 2000. Não é fácil chegar até a caverna (afinal, é a Fortaleza da Solidão, ó raios!) e por isso ela ficou tanto tempo desconhecida.

A temperatura pode chegar aos 50°C e a umidade do ar é de 100% (Mehl Dehls!). O problema dessas condições é que um nível como esse faz com que os fluídos se condensem nos pulmões caso não se use equipamento adequado (usar uma roupa com cubos de gelo armazenados, além de uma máscara que fornecia ar seco e fresco, faz parte desse equipamento especial).

fortaleza-da-solidao-real--3

fortaleza-da-solidao-real--4

fortaleza-da-solidao-real--5

Fica a dica para uma viagem turística direcionada aos fãs do Homem de Aço! 😉

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!