game of thrones

Mais do que esperado! Já estamos na metade da 3ª temporada de uma das series mais esperadas do ano. Game of Thrones recebeu críticas excelentes da mídia e de seus espectadores. Uma série baseada nos livros de George R. R. Martin chamado de As Crônicas de Gelo e Fogo:

A Game of Thrones (Título dado a Série)
A Clash of Kings
A Storm of Swords
A Feast for Crows
A Dance with Dragons
The Winds of Winter
A Dream of Spring

A série apesar de ter uma excelente produção, imagem, personagens e atores, não segue ao pé da letra a história contada nos livros. Apesar de ser um ponto negativo, acaba se tornando um ponto positivo, pois dá uma excelente dinâmica à serie.

Em geral, Game of Thrones não segue o “roteiro hollywoodiano” que sempre tem o bom versus mal. Se trata de uma disputa entre várias famílias que reivindicam o trono, dentre os principais: Targaryen (verdadeira família com direito ao trono), Baratheon e Lannister (somente para pontuar, os Stark não querem o trono, e sim uma vingança sobre a morte de Ned Stark). Muita história acontece em cima deste contexto. Personagens importantes morrem, guerras começam, e podem ter certeza que cabeças irão rolar (e MUITO).

game of thrones

Recentemente, no final do mês de Abril, a HBO veio ao Brasil para uma exposição da série. Trouxeram a São Paulo figurinos, acessórios, o Trono e muito mais coisas que levaram ao público algo bem perto de estar presente na série como se fosse um personagem (tinha até a cabeça de Ned Stark com sangue e miolos a mostra). Quem foi a esta exibição afirmou que foi algo espetacular. Eram feitos trajetos guiados por guias pela exibição que duravam 1 hora e, no final, a própria HBO tirava uma foto sua no Trono. Esta foto podia ser mandada diretamente para seu Facebook e/ou impressa na hora para você levar como lembrança. Havia também um jogo onde o objetivo era atirar uma flecha na água (simulada em uma TV) e explodir os navios, assim como na Battle of Blackwater Bay, na qual ouve uma grande explosão e Stannis Baratheon perdeu a batalha e teve mais da metade de sua tropa morta antes mesmo de chegar em terra. Segue abaixo algumas imagens da exposição tiradas por Débora Costa.

game of thrones

O melhor de tudo é que tem muita coisa pra acontecer e muitos personagens morrerão e outros se tornarão muito importantes para o desenvolver da história. Então, não nos resta mais nada a não ser esperar e torcer para que tenha mais episódios por temporada, que atualmente são 10, pois quando acabar esta temporada devemos esperar um longo ano até que possamos ver a próxima!

“Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.”George R. R. Martin

ned stark

iron throne

mão do rei

armas

Texto por: Samuel Maciag Massotti e Rodrigo Carlucci da Luz.

Fotos: Débora Costa

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

Leave a Reply

Your email address will not be published.