gamer Alanah Pearce, de 21 anos, estava sendo ameaçada de estupro em suas redes sociais. Depois de muito tempo aturando essas baixarias, Alanah resolveu retrucar:

“Sua mãe sabe que você age assim na internet”?

Essa é uma pergunta que as vezes temos vontade de fazer quando alguns usuários passam do limite. Sabendo que se tratavam dos chamados trolls, Alanah tomou uma atitude diferente. Após Stalkear esses trolls (ou seja, segui-los até identificá-los), ela descobriu a o perfil da mães deles e decidiu entrar em contato com elas.

Além disso, Alanah publicou o print da conversa com uma das mães em seu Twitter (sem identificar nomes, claro) para exemplificar a atitude que irá tomar se as ameças continuarem acontecendo com outros trolls. Espero que após essas mães terem tomado conhecimento desse fato, tenham tomado alguma atitude em relação aos seus filhos.

bn3

“As vezes, pelo Facebook, alguns garotos ameaçam me estuprar, então eu comecei a contar isso para as mães deles.”

bn

“- Olá Anna, eu não te conheço, mas queria saber se o ***** é seu filho?
– Sim, ele é. Por que?
– Nunca falei com ele antes, mas ele enviou uma mensagem desagradável no meu Facebook hoje e queria saber se você poderia conversar com ele sobre isso.
MENSAGEM: ‘Se eu te achar em algum lugar, eu vou te estuprar sua vadia'”.

bn2

“- Oh, meu Deus! Aquele merdinha! MIL DESCULPAS! EU VOU CONVERSAR COM ELE!”

Nesse caso, a gamer descobriu que os tais trolls eram apenas garotos que não tinham mais o que fazer (FDP!) e ficavam fazendo esse tipo de “trollagem”. Nunca saberemos onde esse tipo de atitude pode parar. Caso você ou algum amigo ou amiga sua receba ameaças desse tipo, não deixe de levar o caso à polícia. Alanah conseguiu se safar e ainda deu uma lição nos moleques, mas mesmo ela precisa ficar atenta para procurar as autoridades caso as ameaças continuem.

alanha

Alanah é de Brisbane, Austrália. Atualmente ela escreve e apresenta reviews de games no programa “Button Wash” no YouTube.

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.