A GameStop lançou, desde o mês de abril, o Refurbished Operation Center (algo como Centro de Operações de Renovação), um serviço de restauração de consoles e jogos vintage.

Eu não sei vocês, mas quando eu era criança, adorava os meus vídeo games! O meu primeiro console foi um Atari 2600, que era do meu pai. Mesmo sendo quase ridículo compararmos alguns desses jogos mais antigos com os jogos e consoles atuais, eu me divertia horrores com títulos como Donkey Kong, Atlantis, Pitfall, River Raid, Space Invaders, entre muitos outros. Volta e meia eu ainda jogo meus jogos favoritos nos emuladores e, até hoje, nada se compara a alegria de abrir a caixa novinha de um vídeo game novo. Não importa se é um Atari ou um PlayStation 4.

Bunker Nerd GameStop 05

Voltando a GameStop, a empresa começou aceitando inicialmente somente os consoles NES, SNES, Nintendo 64, Sega Genesis, PlayStation e Dreamcast, e isso nas cidades de Nova York e Birmingham, no Alabama. Desde a inauguração até agora a GameStop já possui centros de restauração em Chicago, Cleveland, Filadélfia, Orlando, Los Angeles e Texas.

Bunker Nerd GameStop 02

John Haes, o idealizador desse projeto, disse que o programa já fez tanto sucesso que a empresa começou a expandir para outros mercados (embora eles ainda não estejam prontos para um lançamento em escala nacional).

No momento existe cerca de 20 pessoas trabalhando na seção de renovação de consoles vintage em cada cede, o que é uma pequena margem do número de funcionários que lidam desde consoles modernos até celulares. Segundo Haes, esse número está crescendo cada vez mais.

Bunker Nerd GameStop 03

Essas pessoas dedicadas cuidam não só da restauração propriamente dita, mas também passam cada produto por uma rígida série de testes de qualidade para garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente como se tivesse acabado de sair da caixa. Haes também comentou que qualquer pessoa que esteja interessada em trocar um console, poderá fazê-lo sem problemas, desde que o vídeo game ligue e tenha os cabos de energia de vídeo.

Bunker Nerd GameStop 04

Eu não conseguiria me desfazer dos meus consoles de jeito nenhum, mas acho que não faria mal nenhum dar uma restaurada em tudo, fazer uma lanternagem, uma geometria ou um balanceamento só pra garantir que os meus filhos passem por todas as eras dos vídeo games.

Comentários

comentários

About The Author

ArthurAques

Nerd desde criança e gamer desde sempre. Por mais agitado que o dia possa ser, sempre acha uma brecha para se atualizar com as novidades sobre jogos, filmes, séries e quadrinhos. Criado desde pequeno pelo seu pai para ser um fã incondicional de AC/DC, fica feliz quando seus vizinhos curtem música boa, querendo eles ou não.