Salve, nerdaiada! Outra animação fantástica que encontrei: Garra Rufa!

A animação Garra Rufa mostra o quão importante (e o quanto faz diferença) é saber ouvir. Somente ouvindo genuinamente os outros é que se torna possível oferecer alguma ajuda ou conselho. Mas as pessoas que fazem isso, como psicólogos, por exemplo, também são seres humanos e também possuem problemas.

“O que você vai dizer, antes de dizer à outra pessoa, diga a você mesmo.” – Sêneca

A citação do do pensador romano cria o raciocínio de que as palavras têm poder, tanto para o bem quanto para o mal. Por isso é importante pensar no que falar e em como falar, pois as vezes podemos magoar quem nos é mais importante.

Garra Rufa (Doctor Fish) é um curta animado produzido pela Frozen Mammoth & Sheridan Productions em 2010. Seu criador, Tony Tarantini, aborda o domínio da inteligência emocional pelo ponto de vista de um experiente psicoterapeuta, que atende os mais variados pacientes, até que ele se ve “preso” em um caso sem solução: o seu próprio. A trilha sonora ficou nas mãos de Alex Liberatore.

Mais um desenho que ensina muito e, como diria o saudoso Michael Jackson: “Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e faça uma mudança”.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!