“Yo ho, yo ho, a pirate’s life for me…”

“What do we do with a drunken sailor? What do we do with a drunken sailor? What do we do with a drunken sailor, early in the morning?”

CAPA

 

Sim, meus amigos. É ao som de músicas de piratas e empolgado com a estréia da serie “Black Sails”  da Starz (Spartacus) que escrevo este post!

IMAGEM 1

 

Ontem rolou aqui em Tampa, um festival conhecido como The Gasparilla. Um festival tradicional que tenta, de certa forma, remontar a invasão da costa oeste da Flórida pelo capitão espanhol José Gaspar, conhecido como “o último dos bucaneiros”.

Diz a lenda, que após uma vida de pilhagens e saques de muito sucesso, Gaspar resolveu realizar um último saque em um navio mercante que partia para Orleans. E realmente, este foi seu último saque! O navio mercante era, na verdade, um navio de guerra da marinha norte-americana, disfarçado. Os relatos dizem que quando o capitão do navio norte-americano se preparava para invadir o navio inimigo, Gaspar, ao realizar que a luta estava perdida, se prendeu a uma grossa e pesada corrente e se jogou na água, brandindo sua espada uma última vez, em forma de desafio, antes de afundar para sempre, deixando para trás nada mais do que lendas e rumores.

Uma história digna de ser um capítulo da gigante e desnecessária saga “Piratas do Caribe”, não acham? =D

IMAGEM 2

E neste festival, todos se vestem de pirata, enchem a cara de rum e preparam uma espécie de desfile de carros alegóricos!

E eu, como o representante festeiro e baladeiro do Bunker, estive lá, tomando uma garrafa inteira de rum e aterrorizando as piratinhas que eu encontrava por la! =D

IMAGEM 3

Brincadeiras a parte, eu não estava totalmente preparado para este evento, portanto não me vesti apropriadamente.

Não tem muita coisa de diferente neste evento do que o carnaval que vemos na TV, salvo as devidas proporções.

IMAGEM 5

IMAGEM 4

Mas para aqueles que apreciam a cultura e a arte da pirataria (naval e romântica, não a da internet), este evento é um prato cheio!

Se alguém vier se refugiar na nossa filial de Tampa, em meados de Janeiro, este é um excelente evento para ir. Os participantes do evento tem a oportunidade, inclusive, de navegar em um navio pirata de verdade!

Muita festa, diversão, cultura e alegria permeiam este evento. Esta é a minha dica, para aqueles que tiverem a oportunidade.

Alem disso, carros alegóricos em forma de navios piratas podem ser vistos no tradicional desfile do evento.

IMAGEM 7

IMAGEM 6

Então, aqui ficam as minhas despedidas para todos os grumetes, marujos, piratas, capitães e damas que se refugiam neste Bunker!

Que bons ventos os levem a águas calmas e a saques excelentes com muito rum!

Um grande abraco a todos!

 

Paulo Gomes, o Pirata

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.