I´M A CAT PERSON!

Salve salve nerdaiada! Sim! Eu prefiro gatos! Antes que chovam pedras sobre mim, não tenho nada contra cachorros, inclusive tive vários durante a minha vida. O lance é que desde muito pequeno, sempre tive um fascínio pelo nossos amigos felinos. Com certeza, devo parte dessa minha admiração por bichanos ao filme As Aventuras de Chatran.

gatos-chatran

Quando assisti esse filme pela primeira vez, lá com meus quatro anos de idade, eu fixei uma ideia muito forte na minha mente: eu QUERO ter um!

gatos--2

Eles são lordes por natureza!

Curiosidade
Ao contrário de nós, os gatos não apagam por longos períodos. Eles tiram vários cochilos ao longo do dia, podendo totalizar mais de 16 horas de olhos fechados. Esses bichanos são muito dorminhocos e chegam a dormir cerca de 70% de suas vidas (dormem de 12 a 18 horas por dia, então não fique preocupado, caso seu amiguinho fique mais tempo dormindo do que miando).

A questão é que nossos amigos felinos possuem seus “momentos faísca” e aí, você estando em casa ou não, ele vai arrumar um jeito de gastar a energia acumulada.

Eles também têm necessidades!
Muitos não param para pensar nas necessidades físicas dos bichanos. Graças à fama que têm de serem extremamente independentes, as vezes deixamos de pensar em algumas coisas que podem fazer muita diferença para a qualidade de vida dos bichinhos. Assim como os cachorros, eles adoram brincar!

gatos--brincam-sim

E também adoram dormir e se esticar pelos cantos! E também, assim como os humanos, eles também querem tornar o ambiente doméstico mais dinâmico e natural para eles. Pensando nisso, trago até vocês algumas ideias bem legais para dedicar um cantinho da casa ao seu companheiro felino. Conheçam algumas ótimas ideias! 😉

gatos--3

Uma cadeira de balanço pra você relaxar e pro seu camarada se aconchegar, é um bom começo!

gatos--4

gatos--5

Essa estante, além de um ótimo exercício de step pros bichanos, ainda deixará sua casa ou apto muito intelectual!

gatos--6

gatos--7

Tubos! Para aqueles com espírito aventureiro!

gatos--8

gatos--9

Camas aéreas são umas das ideias mais aprovadas pelos gatos! 😉

gatos--10

gatos--11

Para os mais “pé no chão”, essa rede é uma ótima alternativa!

gatos--12

Também com essa opção para adaptação em diversas cadeiras e mesas.

gatos--13

Para os moradores de regiões mais frias (como nós aqui em Curitiba), fica a ideia dessa cama com aquecedor acoplado.

gatos--14

E para aqueles com maior disposição para modificar a casa (e para os beeeem animados), fica a sugestão das pontes suspensas rumo ao infinito!

Animais de estimação, sejam felinos, caninos, pássaros, ou répteis, podem nos acompanhar por muitos e muitos anos (as vezes décadas), portanto, nada mais justo do que proporcionar bons momentos para nossos filhotes!

Fico por aqui, deixando um grande abraço para o meu filhote, o O´Malley, que em tão pouco tempo, já me proporcionou muitas risadas e muito carinho!

gatos--1

Esse é o O´Malley! =^.^=

gatos--omaley-selfie

O rei dos selfie!

gatos--omalley-cadeira

O rei da cadeira!

gatos--omalley

E sim, ele é super fofo e é MEU! ^^

Ah, sim! Para os refugiados que moram em Curitiba (PR), nos dias 23 e 24 de agosto, a Sociedade Morgenau sediará a 15ª Exposição Internacional de Gatos. São 120 gatos de 18 raças diferentes! O evento acontecerá das 13h às 18h e entrada custa um quilo de alimento para gatos. Arrecadações serão encaminhadas à ONG Gatos Mil, sediada em Colombo. ^^

Entre as raças apresentadas estão o Maine Coon (o maior gato do mundo), e o Bengal, aquele com pelagem semelhante a dos leopardos. Gatinhos sem raça definida também confirmaram presença.

15ª Exposição Internacional de Gatos
Onde?

Sociedade Morgenau, na Av. Senador Souza Naves, 945 – Cristo Rei – Curitiba (PR)
Quando?
Dias 23 e 24 de agosto de 2014
Que horas?
Das 13h às 18h

Nos vemos lá! ;-D

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!