Saudações, refugiados! Já posso surtar? Posso?! SOCORROOOOOO!

Só imagina: visitar a casa de banho da Yubaba, explorar os escombros de Laputa, passear no Cat Bus e tudo o mais!

Parece bom demais pra ser verdade, não é gente? Se tem alguém aí que é tão fã do Studio Ghibli e do Hayao Miyazaki quanto eu, entende bem qual o sentimento que quase explodiu dentro de mim quando soube desse projeto.

bunknerd_chibli land_mapa

— Mapa idealizado por Takumi, baseado no design da DisneyLand de Tóquio —

O artista Takumi (@TakumiToxin) foi quem teve a ideia e elaborou todo o projeto. Pois é, a ideia não foi do mestre Miyazaki, mas são tantos detalhes que até dá pra dizer que foi feito por ele.

O “rascunho” conta com a presença de atrações mais facilmente reconhecíveis, como a casa de banho de A Viagem de Chihiro, o castelo flutuante e a mina subterrânea de Laputa, a cidade mineradora de Princesa Mononoke, a floresta de Meu Vizinho Totoro, o próprio castelo de O Castelo Animado, as aeronaves de Porco Rosso, o dragão de Contos de Terramar, a casa e bolha da deusa do mar de Ponyo, as florestas subterrâneas de Nausicaa e, olha só, o trenzinho que passa em volta do parque é o Cat Bus, também de Meu Vizinho Totoro!

Além disso, existem os detalhes para aqueles que prestam mais atenção e/ou que são mais viciados nos filmes, como o Hotel Adriana, onde Porco costumava ficar e a entrada do parque, que é igual à entrada pela qual Chihiro passa com seus pais em direção à casa de banho.

Agora você deve estar pensando: “Ok, mas já existe o Museu Ghibli, em Tóquio. Não seria a mesma coisa?” Oras! Não porque, apesar do museu ter obras que são interativas, não chega a ser um parque. Um museu é um museu e um parque é um parque! Convenhamos que as emoções sentidas em um parque são completamente diferentes das que experimentamos em um museu. Tudo é muito mais intenso!

bunknerd_chibli land_mapa do museu ghibli

— Mapa do Museu Ghibli —

bunknerd_chibli land_portao museu ghibli

— Portão do Museu Ghibli —

bunknerd_chibli land_totoro-museu ghibli

— Totoro no Museu Ghibli —

Levantem os braços como se dessem força para uma genkidama, mas direcionem essa força para que esse parque saia dos papéis e vire realidade porque O MUNDO PRECISA DISSO! Louvado seja Takumi. \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Aliás, dá um look em alguns desenhos desse artista:

bunknerd_chibli land_arte-A Viagem de Chihiro

— A Viagem de Chihiro —

bunknerd_chibli land_arte-Laputa-o Castelo no Ceu

— Laputa – O Castelo no Céu —

Claro que isso tudo é especulação, mas alguém aí duvida do sucesso absurdo que seria esse parque?!

 

Escrito pela soldado Geovana Gorski

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.