Rolou esse fim de semana a Global Game Jam (GGJ), um evento que reúne vários desenvolvedores de todos os cantos do país, desde desenvolvedores profissionais até os mais amadores que simplesmente curtem programação. Cada edição conta com seu próprio tema, revelado no início da maratona de 48 horas de duração, o qual os participantes devem seguir na produção de seus jogos. E o deste ano foi intrigante: “Nós não vemos as coisas como elas são, só as vemos como nós somos”. Após algumas horas de reflexão e brainstorms, começaram a nascer os jogos.
global game jam A edição de 2014 da maior maratona de desenvolvimento de games do mundo contou, novamente, com a participação de peso do Brasil, um dos países que mais produz jogos durante o evento. A maior sede da Global Game Jam 2014 no Brasil foi, novamente, a PUCPR, em Curitiba, com mais de 400 “jammers” registrados. As centenas de pessoas que compareceram receberam gratuitamente pizza, frutas, energético e massagem. –Que tristeza, a gente saiu antes !!!–
global game jam Como virou tradição, todo o ano é feita a famosa TORRE DE PIZZA, –O melhor tipo de torre na minha opinião !!!– e como é uma reunião de vários programadores, é sempre um feito arquitetônico simplesmente SENSACIONAL.
global game jam
Quem quiser conhecer mais sobre os jogos criados nessa edição de 2014 da Global Game Jam, por favor cique aqui.

Comentários

comentários

About The Author

ArthurAques

Nerd desde criança e gamer desde sempre. Por mais agitado que o dia possa ser, sempre acha uma brecha para se atualizar com as novidades sobre jogos, filmes, séries e quadrinhos. Criado desde pequeno pelo seu pai para ser um fã incondicional de AC/DC, fica feliz quando seus vizinhos curtem música boa, querendo eles ou não.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.