Salve, salve, nerdaiada! No último domingo, dia 11 de janeiro de 2015, aconteceu na cidade de Los Angeles, EUA, a 72ª edição da premiação do Globo de Ouro. A Fox Films do Brasil tinha 6 filmes concorrendo na corrida dos prêmios (alguns realmente muito bons) e acabou levando o “troféu” de Melhor filme – Comédia ou musical com o filme “O grande hotel Budapeste” (categoria onde também concorreu com o filme “Birdman”).

bunkernerd-Globo de Ouro 2015-Grande Hotel Budapeste

Eu assisti esse filme não tem muito tempo e é muito bom. É muito louco na verdade! Tem uma construção de roteiro muito diferente das tradicionais e cansativas abordagem de Hollywood e a performance de Ralph Fiennes, como M. Gustave é de tirar o chapéu! Recomendo que assista!

Sinopse rápida de “O grande hotel Budapeste”:
No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

bunkernerd-Globo de Ouro 2015-Grande Hotel Budapeste--2

Apensar de “Birdman”, que era o favorito do estúdio, não ter ganhado como melhor filme, o ator Michael Keaton, protagonista do filme, ganhou como Melhor ator – Comédia ou musical.

A categoria de Melhor filme de animação tinha concorrente de peso (eu, particularmente não soube em quem votar): “Operação Big Hero” (Disney), “Festa no céu” (Fox Films do Brasil), “Os Boxtrolls” (Universal), “Uma aventura Lego” (Warner Bros.)) e “Como treinar seu dragão 2” (Fox Films do Brasil) eram os filmes na disputa. O resultado me surpreendeu, já que eu achei o BigHero fantástico:

bunkernerd-Globo de Ouro 2015-Como treinar seu dragao 2

“Como treinar seu dragão 2”, também da  Fox Films do Brasil, levou o troféu de Melhor filme de animação para casa! Eu ainda não consegui assistir essa animação, mas gostei demais da primeira! Como vários amigos (que considero a opinião) disseram que o desenho é muito bom, aceitei a premiação (mas não deixem de assistir “Operação Big Hero, da Disney! É muuuuuuito bom!).

Confira abaixo a lista dos vencedores dessa edição da premiação do Globo de Outro de 2015 (Cinema):

Melhor filme – Drama
“Boyhood”

Melhor filme – Comédia ou musical
“O grande hotel Budapeste”

Melhor filme estrangeiro
“Leviatã” (Rússia)

Melhor filme de animação
“Como treinar seu dragão 2”

Melhor ator – Drama
Eddie Redmayne (“A teoria de tudo”)

Melhor ator – Comédia ou musical
Michael Keaton (“Birdman”)

Melhor atriz – Drama
Julianne Moore (“Para sempre Alice”)

Melhor atriz – Comédia ou musical
Amy Adams (“Grandes olhos”)

Melhor ator coadjuvante
J.K. Simmons (“Whiplash”)

Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette (“Boyhood”)

Melhor diretor
Richard Linklater (“Boyhood”)

Melhor roteiro
Alejandro González Iñárritu (“Birdman”)

Melhor trilha original para filme
Johann Johannsson – “A teoria de tudo”

Melhor canção original para filme
“Glory” – “Selma” (John Legend, Common)

 

O legal dessas premiações, como Oscar, Festival de Berlin, Globo de Ouro, etc, não é só torcer para o filme ou artista que você gosta, mas sim conhecer tudo o que está sendo produzido nas indústrias do cinema e da Tv. É uma ótima maneira de conhecer coisas novas. Experimente! Adquirir novos conhecimento e novas referências não dói e alimenta o cérebro! ;D

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!