Vou ter que concordar com a MeninaSal em várias partes do post dela sobre o filme Gravidade, mas sou obrigado a discordar em outros. Sim, eu cheguei ao BunkerNerd para fazer fervo!

gravidade 001

Gravidade é um filme que realmente conseguiu me prender do início até quase o final.  Diferente de vários outros filmes, eu acho que o ápice do filme está na primeira meia hora inicial. São os minutos que conseguem te tirar quase toda vontade que um dia você teve de ir para o espaço. Ao contrário de quase todos os filmes que eu conheço, o filme se inicia com um “boom” que consegue gerar uma tensão absurda envolvendo os problemas que você pode ter no espaço, como falta de oxigênio, seu corpo a deriva sem você ter absolutamente NADA para fazer com relação a isso, frio e calor, etc, mas caminha numa direção que essa tensão vai se reduzindo aos poucos, até que esses elementos deixam de ser amargurantes, pois você acaba se “acostumando” com eles.

Gravidade 002

Um ponto que tem que ser bem observado do filme é que a história por trás dos personagens e a própria história do filme é extremamente rasa, porém ainda assim o filme conseguiu me agradar. Como a MeninaSal disse, o filme se trata de uma tentativa de sobreviver no espaço e não de uma pessoa a deriva como eu imaginei que o filme seria. E isso foi o que realmente me fez gostar do filme. Pela primeira vez, eu vi um filme que mostra o “desespero” relacionado à falta da gravidade e todas as implicações que isso pode gerar.

A atmosfera de tensão gerada pelo elemento “gravidade” foi o que tornou o filme sensacional aos meus olhos. Acredito que alguns elementos poderiam ter sido mais bem aproveitados, como um silêncio mais profundo. A trilha sonora me incomodou em alguns momentos.

gravidade 003

Mas no geral, Gravidade é um bom filme dentro da proposta que apresenta, mas não será um filme memorável. Acredito que hype em cima do filme (Metascore 96/100) seja um pouco exagerado, mas vale o ingresso e a pipoca, pois o filme consegue te deixar sem ar.

Por: Gustavo Santos

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

5 Responses

  1. Manuela Borges

    Não sei se vocês assistiram assim, mas aproveitamos uma dica que meu irmão recebeu e vimos o filme 3D e perto da tela. Assim dá pra ter o melhor do filme, que é a sensação de estar flutuando com eles no espaço! Chega a ser absurda a sensação! De sair meio tonto do cinema até.

    Responder
  2. cheap uggs

    cheap uggs

    i possess ingested frustrated just by diet habits when i incessantly weighed by myself on the fact unwanted fluctuates involving days furthermore evening hours contingent upon what is your own stomach on the point of what is for example go water.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.