guia de league of legends

Olá galera! Aqui é o dglnz e estou aqui para inicia-los no League of Legends (http://br.leagueoflegends.com/). Minha experiência com LOL já beira mais de 3 mil jogos (90%) ranked games e mais de 2 anos jogando, além de ser rank diamante na season 3. Começarei com tutoriais para iniciante e também darei as minhas dicas de como sair do elo hell futuramente! Então fique ligado 😀

Quem nunca teve vontade de chamar um amigo para jogar e teve AQUELA preguiça de explicar tudo que acontece no LOL? Ou você tem aquela dúvida do “o que estou fazendo errado?” Então! Deixa que eu explico por você ou para você. Vou escrever esses tutoriais começando do início, se você é um player mais avançado, fique ligado para as próximas matérias.

O League of legends, ou LOL, é um MOBA criado pela RIOT games baseado no MOD para Warcraft 3, o Defence of the Ancients (DOTA) e foi aperfeiçoado a ponto de ser o jogo mais jogado do mundo. Com mais de 100 campeões diferentes e várias maneiras de modificar seu gameplay.  Na minha opinião esse game é o mais dinâmico e o mais “não enjoativo” de todos que tem por aí.

O modo de jogo que vou comentar aqui com vocês é o summoner’s rift (5×5), pois não tenho experiência e nem gosto dos outros modos. O 5×5 é composto por algumas características básicas: no “meta gamming” atual (estilo de jogo mais jogado ou tática mais vista) envolve 1 jogador na TOP LANE, 1 no MID, 1 na JUNGLE e 2 jogadores na BOT LANE. Cada jogador tem seu objetivo e suas prioridades, lembrando que seu gameplay ou táticas podem mudar a qualquer hora, eu vou estar apenas comentando os mais usados e mais comuns.

opis Summoner's rift

O principal objetivo do jogo é derrubar o nexus inimigo (base) e nada que você faça durante o game pode mudar se seu nexus cair, então, é importante focar nos objetivos. O modo mais fácil de conseguir gold para comprar itens é dar last hit (último ataque) nos minions, e é uma das coisas mais importantes para ganhar gold. Outros objetivos secundários são eliminar campeões inimigos e objetivos de time, que são:

-Turrets (torres) cada torre derrubada do inimigo te dá gold extra para todos integrantes do seu time.

-Dragon (dragão) além de dar uma experiência considerável também te dá um bônus gold durante o game (esse objetivo é o mais vezes disputado durante os games, devido a sua relativa facilidade).

-BARON, é o pica das galáxias, ele bate muito, tem MUITA vida, mas se seu time conseguir mata-lo, a recompensa é gigante (muito gold e o buff mais poderoso do game: dá ataque, defesa, regen, mana regen).

(se não souber inglês só ativar as legendas).

No LOL, existe uma coisa chamada BUSH, “matinhos” que escondem quem estiver dentro (desde que não tenha Ward ou visão do outro time) é um sistema novo em MOBA que abre possibilidade para várias coisas desde armadilhas até fugas inesperadas, além de dar mais ênfase ao Fog of War (parte do mapa que fica preta e não pode ser vista no mapa).

Cada personagem (campeão) tem suas características e suas habilidades. Além de 3 skills diferentes e um ultimate, cada champ tem sua habilidade passiva (que é utilizada automaticamente) e jogar bem com ele ou mudar seu gameplay só depende de você. Uma das coisas mais legais na minha opinião no LOL é a de você poder escolher como você quer jogar com o champ. Eles são divididos entre vários estilos:

-AD Carry ou Marksman (BOT LANE): São personagens com RANGE (Alcance alto), alto dano AD (físico) mas muito squishy (pouca vida, fácil de matar) são os famosos GLASS CANNON: forte ataque, fraca defesa. Principal objetivo é dar o máximo de dano sem morrer e dar dano nos objetivos. Ex: Caitlyn, Vayne, Varus…

-Bruisers ou Duelistas (TOP LANE/ MID): São personagens com muita força no duelo, com habilidades como GAP CLOSER (Pulo ou corte de distância). Normalmente tem como objetivo eliminar inimigos importantes como o ADC e o APC. Ex: Irelia, Jax, Kha’zix…

guia de league of legends

-AP Carry (MID/TOP): São os magos, os que usam magia para dar dano em área ou em um alvo só, normalmente são squishy também, mas não tanto quanto os ADC. Tem como objetivo ou eliminar um target (se for um APC assassin) ou dar o máximo de dano sem morrer. Ex: Gragas, Ahri, Ziggz…

-Assassin AD (MID/TOP): São champs focados em destruir um target, normalmente utilizados no MID como os APC, mas voltados para dano AD (físico). Ex:  Talon, Yasuo…

-Support(BOT LANE): Support é a role que vai dar aquela ajudinha necessária, tanto com CC (crowd control, stun, slow) ou apenas proteger a parte mais squishy do time, pense nele como um escudeiro do time. Ex: Leona, Nami, Thresh…

-Junglers(JUNGLE): Uma das mais importantes, é ele quem carrega o smite (o summoner spell que foi feito para garantir os objetivos como dragon e baron). Ele também é o que mais se movimenta no mapa, podendo mudar o curso de todas as lanes. Ex: Lee Sin, Maokai, Kha’zix…

Para modificar o seu estilo de jogo existem as RUNAS, MASTERIES e os SUMMONER SPELLs: vou explicar detalhadamente em uma próxima vez. Infelizmente existe muitas coisas para dizer em uma só matéria, mas a próxima escreverei sobre como evoluir mais rápido de level, quais runas comprar, summoner spell e builds.

guia de league of legends

Escrito por Diogo Lenzi.

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

Leave a Reply

Your email address will not be published.