“ATTACK! ATTACK! ATTACK!!!!”. Citando o refrão de umas das músicas da banda System Of A Down, eu começo essa notícia bombástica sobre o último ataque sofrido do mundo dos games. O mundo de “World of Warcraft” foi atacado por hackers.

bunkernerd-bnn-hacker-atacam-wow-capa

O alvo: contas contas dos usuários.

A hora do ataque: madruga dessa sexta-feira, dia 14-nov-2014.

Entre mortos e feridos, os principais atacados foram os jogadores da Europa e EUA. O ataque parece ter vindo da China (malditos!).

A Blizzard confirmou que os ataques ocorreram como forma de protesto aos novos serviços de infraestrutura implementados pela empresa (fontes dizem que foi uma represália a expansão Warlords of Draenor, lançada para o principal jogo da companhia) . De acordo com as infos que nossa inteligência interceptou, a situação já está se normalizando, mas ainda existe uma redução nas forças de “World of Warcraft”, afinal, os jogadores estão preocupados com um novo ataque. Também são esperadas filas maiores para os servidores nas próximas sessões.

bunkernerd-bnn-hacker-atacam-wow-warlords-of-draenor

Houve uma pista sobre o ataque de DDoS ocorreu, mas não houve tempo para uma defesa. Esse tipo de ataque envolve o envio de dezenas de milhões de solicitações simultâneas a um mesmo servidor. E aí, tudo cai. O mais assustador é que esses malditos hackers fazem isso infectando as máquinas dos usuários, que tornam-se “soldados zumbis”, que nem sabem que estão participando do ataque.

bunkernerd-bnn-hacker-atacam-wow-warlords-of-draenor--2

A Blizzard espera que a situação se normalize nas próximas horas e pede desculpas e paciência aos jogadores.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!