Essa onda de smartphones, tablets e laptops está te mantendo acordado.

Mais de 75% dos americanos estão conectados na internet de uma forma móvel. Não precisamos falar de vício por ser algo óbvio (acredito), mas um dado preocupa o mundo: 1 a cada 3 donos de smartphones deixaria o sexo invés de se livrar de seu celular.

Com esse dado assustador não é supresa que as pessoas estão levando seus gadgets para a cama. Antes de se deitar 95% das pessoas: navega na Internet, manda mensagens e assiste Tv antes de tentar dormir.

Quando vamos finalmente dormir 90% dos jovens entre 18 e 29 anos dizem deixar seu lindo smartphone ao lado da cama  ou do travesseiro.

Queremos estar sempre perto de nossos celulares mesmo quando estamos dormindo. 1 em cada 4 pessoas não coloca seu celular no silencioso para dormir. 1 em cada 10 já foi acordado por mensagens ou ligações noturnas. Quem aqui nunca ligou para um amigo na madrugada para incomodar e foi atendido ? E o pior: 1 a cada 2 que acordam sem motivo durante a noite vão rapidamente checar seus celulares.

Se você está dormindo com seus gadgets provavelmente eles estão te mantendo acordado. 63% dos participantes da pesquisa disseram que não cumpriram o tempo necessário de sono na semana.

Mas por quê? Com os gadgets fica mais difícil de você dormir. A cada 2 horas na frente da luz de aparelhos eletrônicos os níveis de melatonina diminuem 22% (a melatonina é o elemento químico do sono).

O uso regular do computador durante a noite não é apenas associado a distúrbios do sono, mas também a stress e sintomas da depressão.

Não dormir afeta sua vida de uma forma bem expressiva. 1 a cada 5 acidentes é  causado por dorminhocos ao volante.

No seu trabalho 3 a cada 10 irão dormir em suas mesas de trabalho.

Se você dormir menos de 6 horas por dia suas chances de um enfarte vão aumentar em 50%. Alunos na época de TCC cuidado.

Ame seus gadgets mas não os leve para cama. Diga boa noite para eles e VÁ DORMIR.

Perquisa feita por “Online Psychology Degree”.

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.

5 Responses

  1. Desirée Marie

    Ih to mal
    Já bati o carro pq apaguei por alguns segundos por estar com sono, durmo menos de 6 horas por noite, passo mais de 2 horas no celular por dia….
    A única coisa de certo que eu faço é deixar meu celular no vibra para dormir :S

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.