Para quem estava com saudades de Robert Langdon, o professor de iconografia religiosa e simbologia de Harvard, estará de volta às livrarias, em maio deste ano nos Estados Unidos e em Junho aqui no Brasil, com a nova aventura, “Inferno”, baseada no poema “Inferno de Dante”. Esta será a quarta aventura do protagonista de “Anjos e demônios”, “Código da Vinci” e “O Símbolo Perdido”.

Dan Brown, que havia estudado a obra de Dante Alighieri quando ainda era estudante, viajou até Florença para realizar uma pesquisa sobre a Divina Comédia e buscar uma fonte para uma paisagem de códigos, símbolos e mais algumas passagens secretas, que levará os leitores a uma viagem profunda em um reino misterioso.

“Embora eu tenha estudado o Inferno de Dante quando era estudante, foi só recentemente que comecei a apreciar a influência do trabalho de Dante no mundo moderno”, diz o próprio autor.

“Inferno”, o quarto livro que conta as aventuras de Langdon, também será o último capítulo das aventuras do personagem. A trama será ambientada na Itália onde o professor se deparará com um mistério baseado em “uma das obras primas literárias mais misteriosas e duradouras da história”.

O nome “Inferno” foi divulgado bem ao estilo de Dan Brown. Enquanto fãs publicavam itens nas mídias sociais que linkavam ao site do autor, um mosaico com o titulo da obra era montado conforme as mensagens eram postadas na web.

 Enquanto isso nos cinemas, o sucesso do filme “O Código da Vinci”, com faturamento de $756 milhões de dólares, e de “Anjos e Demonios”,que rendeu pouco mais de $486 milhões, motivam o terceiro livro de Brown, “O Símbolo Perdido”, para as telonas e a Columbia Pictures já trabalha adaptação do livro para um roteiro cinematográfico. A volta do renomado autor às manchetes com sua nova obra pode ser o “timing” perfeito para o terceiro filme sair do papel.

Para quem já leu, sabe que os livros de Brown são muito dinâmicos e capazes de prender o leitor ao efeito “só mais um capítulo”. Não foi a toa que seu maior sucesso, “O Código da Vinci”, ficou mais de um ano no topo da lista dos mais vendidos segundo o New York Times. Resta aos fãs brasileiros esperar ansiosamente até junho e disputar um volume dentro da tiragem de 300 mil livros que será feita pela editora Sextante.

About The Author

Convidado especial @BunkerNerd.

One Response

  1. Marcelo

    Finalmente, há tempos que aguardava um novo livro do Dan Brown.
    Saber que ele fará referências à um clássico da literatura, como o poema “Inferno de Dante”, é bastante animador. Vamos esperar

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.


+ 9 = ten

Current day month ye@r *