Para quem estava com saudades de Robert Langdon, o professor de iconografia religiosa e simbologia de Harvard, estará de volta às livrarias, em maio deste ano nos Estados Unidos e em Junho aqui no Brasil, com a nova aventura, “Inferno”, baseada no poema “Inferno de Dante”. Esta será a quarta aventura do protagonista de “Anjos e demônios”, “Código da Vinci” e “O Símbolo Perdido”.

Dan Brown, que havia estudado a obra de Dante Alighieri quando ainda era estudante, viajou até Florença para realizar uma pesquisa sobre a Divina Comédia e buscar uma fonte para uma paisagem de códigos, símbolos e mais algumas passagens secretas, que levará os leitores a uma viagem profunda em um reino misterioso.

“Embora eu tenha estudado o Inferno de Dante quando era estudante, foi só recentemente que comecei a apreciar a influência do trabalho de Dante no mundo moderno”, diz o próprio autor.

“Inferno”, o quarto livro que conta as aventuras de Langdon, também será o último capítulo das aventuras do personagem. A trama será ambientada na Itália onde o professor se deparará com um mistério baseado em “uma das obras primas literárias mais misteriosas e duradouras da história”.

O nome “Inferno” foi divulgado bem ao estilo de Dan Brown. Enquanto fãs publicavam itens nas mídias sociais que linkavam ao site do autor, um mosaico com o titulo da obra era montado conforme as mensagens eram postadas na web.

 Enquanto isso nos cinemas, o sucesso do filme “O Código da Vinci”, com faturamento de $756 milhões de dólares, e de “Anjos e Demonios”,que rendeu pouco mais de $486 milhões, motivam o terceiro livro de Brown, “O Símbolo Perdido”, para as telonas e a Columbia Pictures já trabalha adaptação do livro para um roteiro cinematográfico. A volta do renomado autor às manchetes com sua nova obra pode ser o “timing” perfeito para o terceiro filme sair do papel.

Para quem já leu, sabe que os livros de Brown são muito dinâmicos e capazes de prender o leitor ao efeito “só mais um capítulo”. Não foi a toa que seu maior sucesso, “O Código da Vinci”, ficou mais de um ano no topo da lista dos mais vendidos segundo o New York Times. Resta aos fãs brasileiros esperar ansiosamente até junho e disputar um volume dentro da tiragem de 300 mil livros que será feita pela editora Sextante.

Comentários

comentários

One Response

  1. Marcelo

    Finalmente, há tempos que aguardava um novo livro do Dan Brown.
    Saber que ele fará referências à um clássico da literatura, como o poema “Inferno de Dante”, é bastante animador. Vamos esperar

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.