Isolados é um filme nacional (CALMA, continue a ler!) de… digamos, suspense. Achei na internet duas críticas ao filme, uma muito boa e uma horrível. Para começar, eu diria que se você gostou de Turistas pode ir ver o filme sem pensar duas vezes, nossa versão tropical é bem melhor.

Isolados é um filme que conta uma historinha sobre um casal que vai passar um final de semana “romântico” numa casa no meio do nada, ou melhor, do mato. Por lá vem rolando uma série de assassinatos e mesmo assim eles ficam ISOLADOS na casa. Entendeu o resto né?! Não dá pra contar mais sobre a história sem spoilers.

Minhas considerações sobre o filme: a trilha sonora é muito boa, inclusive é ela a responsável por eu ter gostado tanto assim de Isolados. Sem ela, seria uma B****MUITO grande. O filme me deixou apreensiva e angustiada desde as cenas iniciais, e com uma sensação estranha no final. Se você for ao cinema esperando um filme de suspense e que te intrigue – por mais que muita coisa seja previsível – considero que Isolados entrega o que promete desde o começo.

Há muitas cenas desnecessárias para tentar criar um enredo maior e mais denso, mas que são largadas pela metade e nem deviam estar lá, a menos que o filme fosse ter uma continuação. Deviam ter:
1) cortado tudo isso e
2) encaixado essas cenas em algo que prestasse e desenvolvido mais a historia.

isolados-review--1

O clima de suspense é quebrado um pouco por tanto “mimimimih meu amor me proteja!” no meio da história, e por uma meia hora fica tudo tão enrolado e devagar que me encheu o saco. Maaaas no final o filme me ganhou de novo.

Acho as atuações de artistas nacionais em geral uma bosta, mas vou dar estrelinhas para a menina do filme, Regiane Alves. Não sei se é porque eu odeio novela e acho muito artificial e daí transfiro isso pra filmes, mas ver filmes em português não me convence.

isolados-review--2

Os policiais do filme não podiam ser mais caricatos, e isso também estraga o resultado final. Só faltou eles gritarem ZERODOIS!

Para quem procura um filme de terror psicológico e curte ver personagens enlouquecendo, essa é uma boa pedida.

É uma pena também que o finado Sr. Wilker, em sua última participação no cinema, tenha tido tão pouca importância e aparecido por míseros minutos nessa produção.

Mas em geral eu curti, e o filme ganha muitos pontinhos por ter sido produção nacional que não me deu sono (sorry Brasil, apesar de não gostar hoje eu acredito que estamos caminhando para produções cada vez melhores!).

isolados-review--3

isolados-review--4

Agora matem minha curiosidade de saber quem se interessa por filmes nacionais: você leu até aqui?! (se sim, deixe um comentário pra gente saber!).

@MeninaSal agradece!

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.