soloQ

Dicas para soloQ, independente do seu elo, essas dicas são sempre bem utilizadas.

Warde, wardar pode não apenas te salvar de gank, mas pode mostrar um invade na sua jungle e salvar o seu jungler, perder um buff pode resultar em uma lane dificil pra um mid lane por exemplo.

soloQ warde

Não picke champs só por que são counters, você saber jogar com um champ é muito mais importante para o seu time do que um counter mal jogado.

Masterize seu champ, se você não sabe jogar com um champ ainda, não jogue com ele no ranked game, isso só vai fazer você baixar seu elo desnecessariamente.

Tente não criticar seus teamates (essa é difícil), criticar gera discussão e discussão gera digitação, digitação gera desconcentração e desconcentração gera kills/objetivos perdidos.

rage soloQ

Aprenda a jogar com o que está forte no momento. Infelizmente sempre existe alguns champs que estão sendo mais usados, não é atoa. Eles tem algo de bom a adicionar ao time.

-Se você está ganhando ou não aguenta ficar na lane contra o inimigo faça roaming (andar pelo mapa) isso acaba com a moral inimiga e gera discussão.

Masterize pelo menos 2 champs de cada role. Você não vai conseguir jogar sempre com o que quer.

Ententa o que é time poke, hard engage e split push, são termos básicos para pickar champ certo no select.

Poke: Time com dano de longa distância, sem tomar engage. (Nidalee, Karma, Jayce, Caitlyn)

Hard Engage:  São champions que conseguem forçar um engage rapido e/ou teamfights, tipo amumu, nocturne, xin zhao.

Split Push: São heróis que se saem muito bem em x1 e levar torres, normalmente são heróis ADs e utilizam de Teleport, eles podem proporcionar um 5×4 para seu time (com TP) ou 4×4, se não forem defender, você leva torre/objetivos de graça. Normalmente mais utilizados quando o outro time não tem um hard engage. (Tryndamere, Master Yi, Nocturne)

SoloQ

Saiba que nem todos os jogos você pode ganhar, existem vários motivos, dc, troll ou apenas por que o outro time jogou melhor, não pq o seu time fedeu.

-Infelizmente algumas roles são muito dificeis de carregar hoje em dia, pra minha experiência, bot lane é o mais complicado de carregar um game.

-Em uma lane solo, se você morreu no x1, não tente de novo, provavelmente você vai morrer de novo devido a vantagem que o adversário ganhou.

soloQ

Não seja agressivo sem ver o jungler do outro time no mapa. Parece bobo e óbvio, mas a quantidade de vezes que as pessoas morrem pq “tavam qse matando e tomaram gank” é imensa.

Compre potions. Potions são extremamente eficazes pra reengages, enqto o time se bate você usa uma pot ou duas e você pode voltar com mais de 30% da life dependendo do tempo de partida, ou até se salvar de uma ignite kill, compre se você estiver com gold sobrando, mas priorize wards, sempre.

Não force objetivos (baron e dragon) com o time inteiro vivo e sumido, esse é o principal erro do soloQ e até dos times profissionais. Só o fato de alguém se mostrar perto do baron já faz teu time começar a duvidar se conseguem fazer e dividir o dano do objetivo, o que torna quase um 5×6 ou até 7 no caso do baron, e isso é terrível para seu time.

Foque o máximo para jogar com seu time e não trolle, qualquer jogo em que o supp deles não possa solar alguém do seu time ainda existe chance de ganhar. Infelizmente zuar alguém no jogo não vale os PDL’s perdidos, se está nervoso pense no que essa situação vai te ajudar daqui a 1 semana, normalmente nada 😉

Para quem quiser tirar dúvidas ou acompanhar o meu stream, acesse e de follow: http://www.twitch.tv/nephraw/

por Diogo Lenzi.

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

2 Responses

  1. The Invisible Game

    Hey there I am so excited I fond your site, I really found you by error, wyile I was searching on Google for something else, Anyways I am here now and would just like to say thanks a lot for a tremendous post and a all round interesting blog (I also love the theme/design),
    I don’t have time to go through it all at the minute but I have saved
    it and also added inn your RSS feeds, so when I have time I
    will be back to read a lot more, Please do keep up the fantastic work.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.