Olá galera do BunkerNerd, hoje falaremos sobre um jogo que conta a história de alguns refugiados. Opa?! Como assim? Um jogo que conta a nossa história? É refugiado… Como eu queria que fosse. Mas infelizmente não é. Esse jogo é sobre a aventura de 4 (7 na verdade) sobreviventes de um apocalipse zumbi. Welcome to Left 4 Dead 2!

bunkernerd-truegamer-left-4-dead-II--sobreviva

O objetivo desse game online é, basicamente, trabalhar com uma equipe de 4 pessoas para sobreviver em uma cidade cheia de zumbis. O time começa em uma Safe house (um lugar seguro, com alimento, munição e portas fortificadas). Se pelo menos um dos sobreviventes chegar no outro lado do mapa, onde há uma outra safe house, o grupo “passa de fase”.

Ou seja, se jogarmos todos os níveis de LEFT 4 DEAD 2 em ordem, poderemos ver a história completa desses 4 refugiados. Eu recomendo que joguem na ordem pelo menos na primeira vez. É muito interessante ver a resistência e a perseverança dos personagens, desde quando eles tinham apenas armas improvisadas, até o final do jogo, em que os personagens já se tornaram “faixas pretas” em sobrevivência.

bunkernerd-truegamer-left-4-dead-II--superior

Porém, como se um apocalipse zumbi não fosse o suficiente, TUDO dá errado em LEFT 4 DEAD 2. Além de ser extremamente difícil encontrar rotas seguras e veículos que funcionem, ainda existem infectados por todos os lados! Afinal, quem já jogou sabe… Você não pode fazer NADA se não enfrentar uma HORDA de zumbis antes.

  • Chamar o elevador? Enquanto não enfrentar uma horda ele não vai chegar;
  • Vai colocar gasolina no carro? Enfrenta uma horda antes de terminar;
  • Chamou um helicóptero? Enfrenta uma horda até ele chegar;
  • Apertou um botão pra abrir uma portinha? Enfrenta uma horda enquanto ela abre a 0,000001 cm por minuto…

bunkernerd-truegamer-left-4-dead-II--inimigos

Não importa o que você faça… Uma horda VIRÁ TE MATAR!

Porém, não é nada que uma serra elétrica e uma metralhadora não resolvam! Basta sempre andar armado em LEFT 4 DEAD 2 e apenas se preocupar com os problemas grandes. Sim, ainda existem problemas maiores! E eles se chamam, “infectados especiais”. São responsáveis por 98% das mortes no jogo. Até porque, tem que ser muito “noob” para morrer pra um zumbi normal (A menos que você jogue no expert, com “Realism Mod” ativado… Aí meu amigo, você pode e vai, morrer pra qualquer coisa).

Esses infectados especiais são simplesmente zumbis com ataques especiais (Simples?!). Cada um deles tenta acabar com o grupo usando uma “estratégia” diferente. Na verdade, eles são praticamente insensíveis para a equipe. A não ser que, ataque um por vez, em quanto a pessoa está sozinha, ou, ataquem em bando. Vamos conhecer melhor essas carinhas lindas!

  • Boomer – Esse infectado gordo é extremamente devagar e tem uma vida desprezível. Praticamente qualquer ataque os mata. Porém, eles explodem quando morrem, espalhando gosma pra todo lado. E se você for atingido por ela, adivinha? TODOS OS ZUMBIS DO MAPA VEM PRA CIMA DE VOCÊ com o único objetivo de te matar (Sim, é desesperador)! Os Boomers ainda têm a capacidade de usar essa gosma como um ataque, vomitando ela em você. Resumindo: não adianta simplesmente não machucar ele. Se você chegar perto, será atingido.
  • Smoker – Não! Não é o Fumássio… Esse infectado especial tem uma língua (Se é que é a língua dele) gigante! Ele geralmente fica em prédios mais altos e lança sua língua para grudar e se enrolar no player. O jogador preso perde vida até morrer ou ser salvo por alguém. E não, não tem como se soltar sozinho. Por isso é perigoso jogar solo.
  • Hunter – Esse, em especial, eu particularmente ODEIO! Ele quase não faz barulho e é 100% preto. Então, mesmo que você passe do lado dele, ele tem uma enorme chance de não ser visto nas sombras! Já perdi a conta de quantas vezes estava caminhando com vida cheia e, em questão de segundos, tinha um monstro em cima de mim comendo meus órgãos. Assim como o Smoker, o jogador precisa ser salvo por alguém ou morrerá sem poder fazer absolutamente NADA. Não é à toa que é um jogo de trabalho em equipe, afinal, se os jogadores não se ajudarem, todos morrem (nesse quesito, parece bastante com a dinâmica do boardgame Zombicide).

bunkernerd-truegamer-left-4-dead-II--hunter

  • Jockey – É muito parecido com o Hunter, pois quando sobe em um personagem, tiram sua vida até te matar ou serem exterminados. Porém, são muito mais barulhentos e fáceis de localizar, mas são rápidos o suficiente para correr por entre os jogadores e atacar antes de ser morto. Mais uma vez, se o player é capturado, não pode fazer nada! Tem que esperar alguém te salvar (Falando nisso… Agora vocês já sabem identificar um iniciante no jogo. É só ver o cara que está andando sozinho).
  • Spitter – Essa coisa é uma das mais nojentas que eu já vi em toda minha vida de gamer. Ela cospe um líquido verde que causa dano em todos que toca. Assim você fica, muitas vezes, preso em um lugar, pois um spitter criou uma enorme poça de ácido bem no meio do caminho. E como se não bastasse, se esse infectado morrer, surge uma poça desse ácido nojento em volta do corpo dele. Sabe onde eles sempre morrem? Exato, NO MEIO DO CAMINHO!

bunkernerd-truegamer-left-4-dead-II--spitter

  • Charger – Esse zumbi enorme, com um braço praticamente maior que seu corpo e corre a uma velocidade incrível, sempre em linha reta. Se atingir um jogador, além de carrega-lo até bater em alguma coisa (parede, árvore, carro, etc), ele continua te espancando depois, só na marretada, até você, logicamente, morrer (ou ser salvo por alguma alma caridosa)! Mais uma vez, jogue em grupo!
  • Witch – Essa infectada não faz nada além de chorar. Até você apontar uma lanterna para ela! Se fizer isso não adianta correr, atirar, gritar ou implorar por ajuda. Ela vai te alcançar e tirar toda sua vida no primeiro ataque! Sim, seus amigos podem te levantar depois, mas é quase impossível não ser atingido por ela.
  • Tank – Toda campanha (conjunto de 4 fases), tem pelo menos um desses. Eles são enormes e saem jogando pedras e carros em cima dos personagens. Seu soco, joga o player longe e tira quase toda sua vida. Seu “HP” é tão grande quanto seu dano, ou seja, ele demora muuuuuuuuuuuuuito tempo para morrer. Geralmente são necessários os 4 jogadores atirando o tempo todo e por minutos no Tank, até que ele morra. E o pior de tudo, ele sempre acompanha (ou é acompanhado) uma horda enorme de infectados comuns. Por isso, pode-se dizer que é uma espécie de “miniboss” do jogo.

Gostou, refugiado? Então antes de baixar, confira os vídeos que explicam exatamente as dificuldades que você encontrará! (Pode parecer exagerado, mas acredite em mim, é exatamente assim! =P).

https://www.youtube.com/watch?v=M1uVi41I1oc

https://www.youtube.com/watch?v=pnRVIC7kS4s

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.