ATENÇÃO: Querido leitor, se você não gosta de conteúdo nerd, leia este post e entenderá porque veio parar nesta página… Lei de Murphy!

Olá refugiados! Vocês já devem ter percebido alguns fatos irritantes, que insistem em aparecer na nossa rotina, como, por exemplo:

  • O pão SEMPRE cair com o lado da manteiga pra baixo.
  • Você é mestre em fazer alguma coisa, mas quando alguém está olhando, você erra.
  • Você procura em todos os lugares, mas o objeto sempre está no último que olhar.
  • No dia que está a pé, chove.
  • Quando você finalmente chega naquela partida importante no jogo online, a internet cai. (Ou uma explosão logo atrás de você te obriga a parar, para apagar as chamas. Não é pessoal da live?)

lei-de-murphy--2

Ok, vamos parar por aqui senão ficamos até amanhã fazendo essa lista… Mas porque todas essas coisas acontecem em nossas vidas? Isso é explicado pela Lei de Murphy.

lei-de-murphy--3

Esta lei foi criada pelo capitão da Força Aérea Americana, Edward Murphy (conhecido também por ser a primeira vítima da lei). Este engenheiro preparou um aparelho que media os batimentos cardíacos e a respiração dos pilotos. Porém, houve uma falha no equipamento durante os testes e, quando foi arrumar, ele percebeu que tinha um pequeno erro de instalação na máquina. Então formulou sua frase:

“Se algo tem a remota chance de dar errado, certamente dará”.

É claro que sabemos que isso não é verdade. Afinal, algumas coisas dão certo!

Mas perceba que aquela lista no início da matéria não está errada. Aquelas coisas já devem ter acontecido com você e com muitas pessoas que conhece, certo? Mas… Como?

A explicação mais aceita é que tendemos a registrar tudo que acontece de errado. Já as coisas boas, são aceitas automaticamente, sem que percebamos.

Por exemplo, quando estamos andando na rua, e uma pomba do capeta, FDP, desgraçada, sem coração faz cocô na sua cabeça sem dó nem piedade. Você, com certeza, se pergunta 1000 vezes:

lei-de-murphy--cagada

“De toda a superfície disponível na cidade inteira, por que ela vem justamente na minha cabeça?”.

Porém, quando alguém está caminhando, e acha R$ 10,00 no chão, a pessoa pensa: “Oba!”. E simplesmente pega o dinheiro, e guarda no bolso.

Ou seja, ao refletir sobre o porquê da coisa ruim ter acontecido, você registra com “mais força” tal acontecimento. Já no caso do dinheiro, você simplesmente aceita e não questiona. Isso faz com que você tenha a sensação de que apenas coisas ruins acontecem.

Quer que a lei de Murphy não te atinja? Pense positivo! Tente registrar tudo de bom que acontece no seu dia-a-dia, e apenas “aceite”, as ruins.

Bônus – Paradoxo de Murphy:
A Lei de Murphy diz, que se algo pode dar errado, vai dar. Logo, isso também serve para a própria lei. Se a lei pode não funcionar, ela não vai. Então ela não funciona, ou seja, ela vai funcionar. Fazendo com que ela não funcione, e por isso ela está certa, fazendo com que…..

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH! Vamos parar com isso… Coça o cérebro!

Valeu galera e até a próxima! 

lei-de-murphy--bunkerpeido

Escrito pelo soldado: Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.