Parece coisa de filme, aliás filme de péssima qualidade, mas não é.

Era uma vez um cruzeiro chamado Lyubov Orlova, de 40 anos de idade, nomeado em homenagem à uma atriz russa, que se perdeu no mar e hoje está a deriva e “fantasmando” por aí com ratos canibais dentro. É verdade?! Depois que viralizaram a notícia de que o governo chinês havia instalado telões para que os habitantes pudessem ver o sol nascer (uma vez que a poluição não permitiria isso) e era só uma mega mentira que foi virando uma bola de neve na internet, esse mundo virtual anda cada vez mais duvidoso. Logo logo teremos a Barsa novamente …. #sqn.

Bem, os fatos reais são: o navio Lyubov Orlova realmente existe (se chamar de Ghost Russian Ship fica mais style) e seus donos estavam com os bolsos mais furados que a construção da Baixada (pra quem não sabe, nosso estádio atrasado pra Copa d mundo) e o venderam como sucata para a República Dominicana. Aí no meio do caminho o Lyubov se soltou da outra embarcação que o estava puxando, uma peça se soltou, um cabo se rompeu, Deus roeu a corda, conte como quiser, há quase-exatamente um ano atrás, em 23 de janeiro de 2013.

Tchadaáááá, desde então, temos a solta 4.000 toneladas em forma de navio vagando há mais de um ano pelo Oceano Atlântico como um super navio fantasma, que é um perigo não só ambiental mas para outras embarcações. O mais bizarro é que ninguém consegue achar o navio fantasma direito: algumas pessoas acreditam que foi ele a aparição bizonha na costa da Irlanda em março do ano passado, mas ninguém tem certeza. Agora, sabe-se lá porquê (eu diria que faltou matéria para os tablóides britânicos) esse barquito virou hit das notícias de novo, e tem gente que acha que ele está indo para a costa da Grã-Bretanha de novo. Entretanto, a maioria dos oficiais acha que o navi fantasma afundou em alguma tempestade e nunca mais o veremos.

E os ratos canibais? Bem, até agora, lendo mais de 20 matérias sobre o assunto (céus, como o povo desvirtua! Contei pra vocês o que é mais repetido, porque tem MUITA informação desconexa sobre este assunto) não achei NENHUMA que contasse de onde foi que os bichos teriam surgido. Tem site dizendo até que é invenção por causa do filme Skyfall. Se houvesse ratos lá, de fato eles teriam virado canibais e tal. Mas, bem sinceramente, acho que é tudo invenção dos britânicos que gostam de ver o mundo pegar fogo.

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

One Response

  1. Beatriz Martins

    Adorei… mais não concordo com uma coisinha não acho que os britânicos gostem de ver o mundo pegar fogo….. Eles adoram !! (kkk)
    Novamente tenho que te elogia
    texto com muito opinião, ótima escrita, fontes confiáveis e o assunto é muito interessante !
    Parabéns !!!
    Continue o ótimo trabalho

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.