“Majesty: The Fantasy Kingdom Sim” é um RTS com elementos de RPG que foi lançado para PC pela Paradox em 2002 , teve sua continuação em 2008 e em 2013 virou um jogo mobile no qual você é um rei que comanda seu reino completando uma série de tarefas. Sendo elas desde matar alguma criatura que assola determinado reino ou até mesmo destruindo outro reino e seu governante maligno. Para tal, irão auxilia-lo vários heróis de um clássico RPG medieval. As unidades no game são as mais variadas como magos, guerreiros, bárbaros, necromantes e druidas por exemplo, todos com suas habilidades e funções características.

MajestyRTS 001

Um diferencial muito grande do jogo é que para jogar as unidades não são “diretamente” controladas, pois todas são uma inteligência artificial, dando a elas uma singularidade como se fossem verdadeiramente personagens de um RPG. Sendo assim, ao construir estruturas elas serão utilizadas como se realmente fossem um reino, se a unidade precisar de poções ela irá ao mercado compra-las, caso necessite de uma armadura nova, irá ao ferreiro adquiri-la e até pegaram itens especiais do chão.

Majesty RTS 001

Como as unidades são controladas pela IA, diferentemente dos RTS convencionais, o seu papel como rei se estende também a dar quests aos aventureiros. Ao faze-lo poderá ser ordenado que algum monstro seja morto, um área seja descoberta ou até que alguma construção importante seja defendida , dando assim àqueles que o fizerem uma quantia de ouro. Completar o objetivo a cada mapa vai se tornando cada vez mais difícil pelo fato de que mesmo liberando novas classes e updates, novos monstros iram matar seus preciosos aventureiros. Saber qual classe é boa para matar cada criatura é muito importante. No desenrolar do gameplay preferências serão evidentes ao jogador mas lembre-se, nenhum paladino gostaria de andar lado a lado com o necromante, então escolha sabiamente.

Majesty RTS 002

Infelizmente só fazer as unidades certas não garante o sucesso, no game existe uma mecânica de grupo, na qual pode-se escolher e gastar uma quantia de ouro para juntar certos aventureiros e assim contribuir para sua sobrevivência.

Com essas mecânicas tanto de RTS quanto de RPG, Majesty acaba sendo um jogo bem interessante, divertido e empolgante. Apesar de relativamente casual um poco desafiador. Se você gostou dos fatos que leu acho que deveria agora mesmo adquirir o jogo.

Rondor

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.