Olá refugiados que foram expulsos da montanha solitária por um dragão! Logo estaremos correndo para os cinemas assistir o terceiro filme da saga O Hobbit. Depois daquele fim de novela da segunda parte, nada mais justo do que criar grandes expectativas para um final épico (ok, vou perdoar aqueles que não viram ainda… Esse filme é bom demais para dar spoilers)!

Um dos principais motivos (e olha que eu tenho vários) para eu adorar qualquer um dos filmes do Hobbit ou de Senhor dos Anéis, são os efeitos especiais! Os produtores não economizaram na hora de fazer qualquer um dos demônios, mortos-vivos, mantícoras, orcs, magos, ents, elfos ou qualquer uma das outras criaturas que aparecem. Eu não vi uma única cena em que eu pudesse dizer:

“Oh… Dá pra ver que eles fizeram de tal jeito”.

Mas tenho que confessar que esse último filme me surpreendeu. Eu fiquei de boca aberta ao ver a cena do dragão saindo daquele oceano de moedas (Olha aí um spoiler… Tá bom, eu menti…).

VÉÉÉÉÉLHOOOOOOO!!! Olha esses movimentos, essa voz, essa expressão… É perfeito! \o/\o/\o/

E por incrível que pareça, não, eles não pegaram um dragão de verdade para fazer esse filme. Você sabe como as expressões e os movimentos de Smaug foram feitos? Pois eu não sabia! E para a minha (e nossa) alegria, os produtores revelarem algumas cenas do making of na última semana. Veja com seus próprios olhos:

Como assim? Smaug é feito com um ator, como qualquer outro personagem?! Mas… Mas… Aquelas asas, aquele pescoço enorme, aquele focinho… Como?  MAS QUE TIPO DE BRUXARIA É ESSA?

bunkernerd-making-of-smaug--3 bunkernerd-making-of-smaug--2 bunkernerd-making-of-smaug--1

Eu sabia que tinham muitos atores bons no filme, só nunca imaginei que o melhor deles era o Dragão! Vocês têm que concordar comigo, refugiados, aquelas expressões, aqueles movimentos e aquela voz, não é pra qualquer um (e o nosso General Daniel Keller, estudioso das artes da dublagem e do teatro, assina embaixo)! Principalmente no segundo vídeo, em que ele anda (rasteja, engatinha, se desloca, anda que nem dragão sei lá =P), mesmo com aquela roupa totalmente esquisita, dá pra ver claramente o Smaug se movimentando! É simplesmente idêntico! Eu jurava que Smaug era 100% feito e programado por um computador, e você?

Bom, já que estamos falando de efeitos especiais, aí vai um vídeo comparando o filme O Hobit de 1977 com o de 2013!

A única coisa igual, para mim, foram os diálogos. E vocês, o que acharam, refugiados?

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.