Hoje, dia 8 de abril de 2014, acontece um evento cósmico raro… Marte está alinhado a Terra, causando um acontecimento cósmico chamado tétrade. Com o filme NOAH, estreando e a visita de Marte a nossos céus, vem junto o anúncio de uma profecia antiga… As quatro luas de sangue.

mars-marte

É o fim do mundo?! o.O

Para alguns que seguem as profecias bíblicas, sim. A profecia das luas de sangue é, dentro da mitologia católica, um presságio para o fim do mundo.

Marte, Terra e Sol se alinham no Espaço na noite desta terça-feira, dia 8 de abril, em um evento nomeado pelos astrônomos como “oposição de Marte”. Esse evento cósmico acontece uma vez a cada 778 dias e é isso que antecede as “luas de sangue”, outro fenômeno visível da Terra na próxima semana. Esse acontecimento pode ser interpretado como um sinal bíblico do fim dos tempos.

lua-de-sangue-israel(2)

Segundo a casa dos astronautas, a NASA, essa rara sequência de quatro eclipses lunares (entenderam agora o porque do nome ”luas de sangue”?!) é conhecida como tétrade. Esse acontecimento cósmico é seguido por seis luas cheias. O ciclo começa na semana que vem, no dia 15 de abril, e termina dia 28 de setembro.

LUAS DE SANGUE

Agora vem as coincidências que dão medinho… As quatro luas de sangue só foram vistas três vezes nos últimos 500 anos e em todas as vezes, coisas importantes aconteceram:

  1. o primeiro registro retorna a Idade Média, em 1493, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha;
  2. a segunda vez foi em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina;
  3. e a terceira foi em 1967, na Guerra dos Seis Dias entre Árabes e Israelenses.

lua de sangue

Para alguns, as luas de sangue são na verdade um presságio para o “fim do mundo” e o retorno de Cristo à Terra. É o Juízo Final.

No Livro de Joel, do Antigo Testamento, diz:

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”.
(Joel, 2:31)

Não estou querendo assustar nenhum refugiado (afinal, em todo caso, temos um bunker), mas é interessante pensar nas co-relações. A humanidade sempre procurou sinais para confirmarem as profecias e as religiões e hoje, mesmo com todo conhecimento acumulado, muitos ainda acreditam, quase que cegamente, em histórias e contos presentes nos ensinamentos religiosos.

Segundo o autor Gary DeMar, a “cor avermelhada da lua acontece durante um eclipse lunar, quando a Terra está entre o Sol e a Lua e no ângulo apropriado a sombra da Terra cai na lua. Claro, a Lua não fica vermelha. Na maioria das vezes a lua é branca brilhante ou amarela. A lua não tem luz própria. É a luz refletida e o seu ângulo em relação à terra e sol que determinam a cor do reflexo”. Gary é um escritor norte-americano muito conhecido dentro da área de Teologia. Além de participar de dois programas de rádio norte-americanos, ele já escreveu mais de vinte livros cobrindo uma grande gama de assuntos. Dentre suas obras, destacam-se:
God and Government (3 vol.) (1982-86)
Ruler of the Nations (1987, 2002)
The Reduction of Christianity (1988)
Something Greater Is Here (1988)
America’s Christian History: The Untold Story (1993)
End Times Fiction: A Biblical Consideration of the Left Behind Theology (2001)
America’s Heritage (2002)
The Early Church and the End of the World (2005)

É no mínimo curioso, que o “Planeta Vermelho”, já tão explorado por ser o planeta que comprovou que a vida pode ter existido fora da Terra (ou onde ainda existe vida, afinal, todos conhecemos as lendas dos alienígenas de Marte), ser tão relacionado a eventos negativos.

Marte

E o que a Teologia Bíblica realmente diz sobre “Luas de Sangue”? Um monte de coisas! As citações e histórias presentes na Bíblia são referências e exemplos para as pessoas que seguem esses ensinamentos vivam, sempre seguindo os ensinamentos de Deus (ou algo assim).

De novo, não quero catequizar ninguém e muito menos semear o caos! Toda essa informação é legal para pararmos para pensar e repensar em várias coisas. Acredito que é sempre bom olhar para trás e entender como a humanidade pensava e vivia, para assim evoluirmos e nos aprimorarmos.

E porque não acreditar que os astros e outras energias podem influenciar em nossas vidas?! Um amigo meu uma vez me disse: “É muito complicado ser ateu porque você não pode recorrer a nada e nem a ninguém, a não ser você mesmo”. Eu gosto de pensar que os dados da sorte e da má sorte estão sempre rolando. Se nos esforçarmos para o melhor sempre, a chance de colhermos os melhores frutos é sempre maior! =D

 

Daniel Keller, vai olhar para os céus hoje a noite.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.