shield

Sei que já faz um tempo que foi lançado o Episódio Piloto da nova série da Marvel, mas apenas ontem tive a oportunidade de assistir o episodio!

E como sempre gosto de fazer, vou dar minha opinião de bosta humilde opinião a respeito do assunto.

Bem, eu não sei se eu gostei. :/

Sei que vai ter gente que vai me odiar por dizer isso, mas achei tudo muito estranho!

Sei também que a função de um Episodio Piloto é fazer apenas uma apresentação do que vai acontecer e com o que vamos nos deparar, sem dar nenhuma resposta, mas… Cara, achei tudo tão confuso!’

Talvez algumas coisas tenham sido feitas especialmente para fãs de Marvel, os quadrinhos e quaisquer outros tipos de referências sobre este universo. Mas eu, particularmente não sou um desses. Sou um DC-guy, admito. Mas assisto os filmes da Marvel  porque acho irado ver super heróis se digladiando e se destruindo! 😀

shield

E enquanto não temos um filme decente da DC fora a trilogia do Cavaleiro das Trevas, fico com as obras da Marvel.

Mas voltando ao assunto, eu, que não sou um Marvel-guy não entendi muita coisa! Não sei se perdi alguma referência, se o episodio tinha esse propósito mesmo, ou se minha capacidade cognitiva que não permitiu que isso acontecesse.

Mas a questão é que eu não faço ideia de quem seja “A” Melinda May… E nem quem é essa maldita Skye que é tão fo** a ponto do Agent Coulson, durante o interrogatório dela após sua captura,  dopar um de seus melhores agentes em um interrogatório para que ELA o interrogue. Oo

shield

E sério… Aquela velha dupla de “gênios da biologia e da informática que estão em disputa e se ‘odeiam’, mas não conseguem ficar um longe do outro”?

shield

Sério, posso citar pelo menos umas 5 outras séries e outros 12 filmes que têm essa mesma dupla.

A coisa boa é que, como eu disse, o Agent Coulson está de volta!!! Parece que a morte dele foi apenas um motivador para que os Avengers se unissem em prol de um interesse comum. Spoilers a parte, ao menos é o que eles querem que o próprio Coulson acredite. Pois a SENSACIONAL agente Maria Hill (Cobie Smulders) está de volta.

shield

Mas mesmo com a presença de duas personalidades do fantástico filme Avengers, não estou com esperança de ver nenhum dos outros heróis na série, a não ser em participações especiais. O que não me frustra, na verdade, pois a série me parece focar em heróis mais desconhecidos e na busca da S.H.I.E.L.D por forças que possam ser usadas por pessoas de má índole. Ao menos ISSO ficou claro na série.

De qualquer forma, obscuridades a parte, a série é muito bem feita.

Não estou dizendo que será uma série ruim. Estou dizendo que EU fiquei perdido com este primeiro episodio. De 0 a 10 dou nota 5, por conta disso tudo que eu falei!

Mas vou ser bem sincero que estou numa esperança gigante de que as respostas sejam dadas, tudo seja esclarecido e a série sirva como ponte de um filme para o outro.

Só espero que seja uma série para ‘fãs de super-heróis’ e não uma série para ‘fãs dos super-heróis da Marvel’. Sendo o primeiro caso, essa tem tudo para ser uma das séries de maior sucesso dos últimos anos, como já demonstrou seu primeiro episódio alcançando a marca 12.12 milhões de espectadores nos Estados Unidos durante sua estréia.

Vamos esperar que a qualidade apenas aumente! J

Um grande abraço e bom seriado a todos…

PS.: Um dos produtores executivos da série é ninguém menos que Jeff Loeb, roteirista da fantástica série ‘O Longo Dia das Bruxas’, do Morcegão.

Paulo Gomes, o fã do ‘Bátima’

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

Leave a Reply

Your email address will not be published.