Em homenagem ao mês internacional da prevenção ao Bullying, a Marvel Comics, que há poucos dias estava sendo questionada sobre a capa Variante da Mulher-Aranha , divulgou algumas capas para abordar um problema que ainda afeta milhares de crianças e jovens em todo o mundo.

BUL1

Axel Alonso,  editor-chefe da Editora comenta:”O centro da história da Marvel é a eterna luta entre o bem e o mal, e os jovens assim como muitos de seus maiores super heróis, têm que enfrentar – e superar – o bullying, em todas as suas formas”.

E complementa:

“Estamos orgulhosos de unir forças com STOMP Out Bullying em sua importante missão consciência de prevenção ao bullying. Esperamos que todos os nossos fãs, tomem ummomento deste mês para educar-se sobre a necessidade de parar o bullying entre os jovens. “

BUL5

 

Faltou a capa com um dos personagens que mais lidou com esse problema: Peter Parker/ Homem-aranha, que por ser Nerd tieve que lidar com os valentões do colégio. Hoje ainda rolam piadinhas com o Herói por ele não estar atualmente na equipe dos Vingadores, mas para quem não sabe o “cabeça de teia” já fez parte do grupo nas HQ’s.

BUL3

A capa abaixo com o Capitão America é bem direta, lembrando que o herói antes de se tornar um Super-Soldado sofreu um pouco com o preconceito de sua forma física que evitava que fosse um soldado Americano.

BUL4

É uma ação muito bonita da Marvel, até porque muitos heróis e vilões sofreram de Bullying quando crianças no mundo dos super-heróis, mas com um herói  “do nosso lado” não iremos para o mal caminho e podemos superar isso.

BUL2

 

Essas capas Variantes estarão nas seguintes edições:

Rocket Raccoon # 4

Guardians of the Galaxy # 20

Avengers # 36

Inhuman # 7

Hulk # 7

Captain America # 25

Legendary star-Lord # 4

 

E ai Refugiados, o que acharam dessa ação?

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.