Salve, salve, nerdaiada! Vocês conhecem a teoria de que, se você leu a mesma coisas em três sites diferentes, tá certo? Então, isso é mentira! xD

A quem diga que a internet foi feita para que pudêssemos saber da vida dos outros, o que não é uma inverdade, afinal, a internet nasceu com propósitos militares… nos ESPIONÁVAMOS os outros! Já alguns divagam que a internet foi feita para acumular e distorcer a informação (Você acha que o Wikipédia foi criado pra que?!). Hoje vou apresentar algumas mentiras que a maioria da população da Terra sempre acreditou ser verdade (Sim! Esse é um desses artigos de cultura “inútil” que não vai agregar muito a sua vida, mas vai te dar muito papo para conversar no bar e em rodas de amigos!). Prepare-se para te a cabeça explodida!

1. Einstein não ia mal na escola
Pois é! Eu mesmo fiquei “de cara” com essa! O grande físico era o melhor aluno da classe em matemática (Aaaah… então péra!). O mito provavelmente nasceu após 1896. No último ano escolar de Einstein, a escala das notas foi invertida e 1, que era a nota mais alta, virou a nota mais baixa. WTF?! o.O

bunkernerd-mentiras_einstein nao era mau aluno

Que escola mais FDP! Pra que fazer isso?? Enfim, a informação se perdeu na matrix e o mito de Einstein ser um mau aluno pegou. Poor bastard…

2. Os ricos não estão mais ricos e os pobres não estão mais pobres
A verdade é que é muito difícil fazer uma pesquisa que utilize dados que possam ser medidos igualmente no mundo todo. Se você parte do valor de bens que as pessoas possuem como parâmetro, qual a chance de uma pessoa que vive em um país subdesenvolvido conseguir acompanhar?

bunkernerd-mentiras_o pobre e o rico

O número de pessoas na extrema pobreza vem diminuindo no mundo todo no decorrer dos últimos anos, isso é até um fato, mas o que acontece é que a classe média está cada vez mais achatada, então isso favorece o “benefício” nas pesquisas. Quem é pobre parece menos pobre porque está mais perto do médio, mas os ricos continuam ricos.

3. O vidro não escorre como um líquido
A controvérsias, mas parece que o aspecto de escorrido, que aparece em vitrais mais antigos, é consequência de uma técnica beeeem antiga de fabricação do vidro.

bunkernerd-mentiras_o vidro nao escorrido

O artesão esfriava o vidro no ar, enquanto girava a peça ainda quente e por isso, mesmo depois de esfriar, o vidro ainda ficava com o aspecto de escorrido.

4. A Terra não gira em torno do Sol
Ok! Minha cabeça explodiu! Acreditem ou não, nosso planetinha insignificante não roda em volta do Sol, mas persegue o centro de massa do Sistema Solar (baricentro), que nem sempre é o centro do Sol. FUCK!!!!! xO

bunkernerd-mentiras_o centro nao é o Sol

5. Vikings não usavam capacetes com chifres
Nãããããããããããããããão!!!!!!!!!!!

bunkernerd-mentiras_viking nao tem chifre

Por mais DESESPERADOR que pareça, esse mito parece ter surgido devido a famosa ópera “O Anel de Nibelungen”, escrita entre 1848 e 1874 por Richard Wagner. E aposto que muito de vocês conhecem essa história, mas talvez não como pensam. Mentira?! Dá uma olhada aqui.

6. As ruivas NÃO são uma espécie em extinção
Tem alguns amigos meus que ficarão muito felizes com essa. Apesar da combinação genética necessária para gerar bípedes humanos de cabelos naturalmente avermelhados, olhos claros e simpáticas sardas ser complicada, o até então fato de que o povo ruivo seria extinto em um futuro próximo é mentira! A pesquisa é antiga e não possui nenhuma base científica.

bunkernerd-mentiras_o povo ruivo vive

Na verdade, genes recessivos “tão mais raros” que os dos cabeças de fogo possuem existem até hoje, igual o caso de doenças raras que tardam a desaparecer. Então relaxem que ainda tem ruivinho e ruivinha pra dar e vender.

6. Seus dedos não enrugam porque absorveram muita água
O enrugamento que vemos em nossos dedos após banhos e contatos prolongados com a água é na realidade, um mecanismo do próprio corpo para melhorar a aderência da pele em ambientes úmidos e é induzido por impulsos nervosos.

bunkernerd-mentiras_os dedos enrugados

Resumindo: nosso corpo faz isso para não cairmos feito jacas no chão molhado.

7. Girassóis não perseguem o Sol e ponto

bunkernerd-mentiras_girassois que nada

Se você acha que alguma dessas informações é mentira… pode ser que seja mesmo, afinal, não existe verdade na internet! Divirta-se contando essas pros seus amigos. Se souber de mais alguma verdade curiosa, manda pra nóis! ;D

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!