Salve, salve Nerdaiada! Quem lembra desse dessa musiquinha?

Pois é! Gastei muitas horas da minha vida tentando derrotar os robôs malignos dos cenários futuristas de Mega Man. A emoção de ficar segurando o botão de tiro durante a batalha inteira para no final, com um tiro certeiro e épico, ver a explosão de energia acumulada atingir o inimigo, que explodia em uma onda de energia e em câmera lenta… Ah! Que delícia! XD

super-nintendo-megaman-xAssopra o cartucho e vai!

Infelizmente, já faz algum tempo que os fãs dessa franquia foram abandonados. Algumas tentativas de “repescagem” (acho que é a melhor palavra) apareceram ao longo dos anos, mas nenhuma agradou verdadeiramente os fãs do robozinho azul.

variacoes megamanVariações variadas que variaram demais!

Recentemente, um anúncio vindo do país do sol nascente trouxe um sopro de esperança para os fãs dessa franquia. Keiji Inafune, criador do personagem, anuncio que cansou de esperar por apoio e licenciaturas e tomou as rédeas sobre a herança de Mega Man. Inafune juntou seu grupo de veteranos, da época em que trabalhavam na Capcom, para criar a Kickstarter. Mighty N° 9 não poderia ter agradado mais!

mighty no9ESSE é o verdadeiro Mega Man do século XXI!

Seguindo o estilo Plataforma, onde você corre, pula, derrota inimigos e vence obstáculos, Mighty N° 9, chegou para ficar! Pelo que se viu até agora, os gráficos serão lindos, seguindo o estilo oldschool dos games de plataforma, mas com a qualidade e tecnologias gráficas disponível atualmente.

BeckE aí? Sentiu um arrepio nostálgico ou não?!

Além do traço diferenciado, Beck – o protagonista do jogo – não absorve e copia os poderes dos inimigos simplesmente, mas ele se transforma! Além disso (que já é fod#!), Beck ganha bônus especiais cada vez em que se transforma, deixando a jogabilidade ainda mais divertida.

transformacoesMega Man com Transformers… Caraaaaaaaalh#!

A história faz uma bela homenagem ao jogo de origem, onde um vírus de computador infectou todas as máquinas, exceto Beck, que busca uma maneira de salvar seus companheiros de metal. A prova final de que o jogo está agradando os fãs, há anos sedentos por uma renovação da franquia, é que em apenas dois dias, o jogo conseguiu arrecadar 855.846,00 dólares! Mais uma vez, o sistema de financiamento por colaboração das internets rendou frutos maravilhosos!

Beck na Kickstarter

O objetivo é chegar a $900 mil dólares… Tá pertinho, não?! XD

Mighty No. 9 sairá para PC através do Steam, Mac e Linux. Boatos especulam que se um valor superior for alcançado (algo em torno de 2,5 milhões de dólares) poderá fazer o jogo ser lançado para os consoles PS3, Wii U e Xbox 360. Vamos torcer para que sim!

 

SD Daniel Keller – já está segurando o botão de tiro!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.