Salve, salve, nerdaiada! Uma nova personalidade tem chamado muito a atenção da internet. Ela é da Polinésia, é apaixonada pelo mar, é jovem e aventureira e é a nova princesa Disney! Conheçam Moana!

bunkernerd_a nova princesa da disney_moana

Já há algum tempo, os produtores da Disney tem se preocupado em ampliar o leque de descendências de seus personagens. Se não me falha a memória, a primeira princesa “exótica” foi Jasmine, em “Aladdin”.

bunkernerd_a nova princesa da disney_a primeira exótica foi Jasmine

— Que hoje, cá entre nós, fez umas plásticas demais! Odeio padrões!!! —

bunkernerd_a nova princesa da disney_a primeira exótica foi Jasmine(2)

Desde Jasmine, tivemos Pocahontas, Mulan e Tiana, de “A Princesa e o Sapo”, a primeira princesa negra.

bunkernerd_a nova princesa da disney_Pocahontas-a nativa

bunkernerd_bnn_mulan em live action

bunkernerd_a nova princesa da disney_Tiana foi a primeira negra

— Também tem a Lilo, mas como ela é criança, não é tratada como uma das princesas —

bunkernerd_a nova princesa da disney_e tem a Lilo

— E tem a Kida, do infeliz fracasso “Atlantis”. Na minha opinião, ela é a mais exótica de todas, afinal, é de uma nação supostamente extinta, mas ela não foi reconhecida como uma princesa oficial. —

bunkernerd_a nova princesa da disney_e tem a Kida

Enfim, as principais características dessas princesas que a Disney chama de “exóticas” são a independência e a força. Moana veio para inserir um pouco mais de coragem e fantasia ao mundo das princesas Disney. Em sua divulgação oficial, a Disney contou um pouco sobre o que planejam para a nova princesa da Polinésia.

bunkernerd_a nova princesa da disney_moana(2) bunkernerd_a nova princesa da disney_moana(3) bunkernerd_a nova princesa da disney_moana(4) bunkernerd_a nova princesa da disney_moana(5)

Originalmente descrito como “a aventura mística por entre as ilhas do Pacífico Sul de aproximadamente 2 mil anos atrás”, a nova animação da Disney contará a jornada de uma adolescente espirituosa, chamada Moana, que navegará pelo Oceano Pacífico para completar uma jornada iniciada por seus ancestrais.

bunkernerd_a nova princesa da disney_moana--logo

bunkernerd_a nova princesa da disney_moana_arte oficialSegundo a sinopse oficial, há 300 anos, os maiores navegadores do mundo se aventuraram pelo vasto Pacífico Sul, descobrindo muitas das ilhas da Oceania. Mas de repente, as viagens pararam e um milênio se passou. Até hoje, ninguém sabe o que aconteceu…

Moana decide terminar a jornada de seus ancestrais e, com a ajuda do poderoso semideus Maui (voz original de Dwayne Johnson), irá desbravar o desconhecido oceano, repleto de criaturas bizarras e perigos.

Inclusive, o próprio ator Dwayne Johnson (The Rock) – que já dublou o personagem Wasabi no último sucesso da Disney, “Operação Big Hero” – disse ter ficado emocionado com o convite para ser a voz de Maui. A razão é que Dwayne possui descendência polinésia e considerou uma honra poder fazer parte de um trabalho que conta uma das histórias desse povo ancestral.

bunkernerd_a nova princesa da disney_e tem The Rock

“Essa é minha herança” – afirmou o ator Dwayne Johnson.

bunkernerd_a nova princesa da disney_moana_capa

A animação será digital (animação em CG) e terá a direção de John Musker e Ron Clements, ambos responsáveis por sucessos como “Aladdin”, “A Pequena Sereia” e “A Princesa e o Sapo”. Moana tem estreia prevista para 2016.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!