Olá refugiados! Todos estamos contando os dias para o lançamento do game Mortal Kombat X(ou MKX).

bunkernerd_mortal kombat x

Personagens não param de aparecer e já tivemos a confirmação de que Kung Lao, Goro, Reptile e Raiden também estarão presentes nessa última versão do game e os vídeos não param de fritar nossos cérebros (Calma! Não vou falar da dublagem da Pity…).

E quem poderia esquecer desse trailer??!!!

Além das últimas especulações de que Spawn e Predador poderiam ser personagens especiais do game (o próprio criador de Spawn, Todd McFarlane confirmou a notícia sobre a participação do soldado do inferno em MKX), procurei vários vídeos e imagens sobre o jogo e pelo visto, será um dos melhores games da franquia, com muita violência, uma grande variedade de personagens e isso sem falar dos gráficos super realísticos!

bunkernerd_mortal kombat x_graficos realistas

Mas, na minha opinião, a parte mais interessante de Mortal Kombat, não são as lutas, mas a história dos personagens. Sim, cada um dos personagens possui um background que justifica o fato dele estar lutando! Com isso em mente, trouxe para vocês as histórias por trás do sangue de Mortal Kombat!

bunkernerd_mortal kombat x_personagens-skorpionScorpion
Comecemos com um dos personagens mais “queridos” de MKX: Scorpion. Um ninja que troca dinheiro por qualquer tipo de trabalho. Um dia, recebeu a tarefa de conseguir um item mágico que estava guardado em um templo. Lá encontrou Sub-Zero, que procurava do mesmo item. Depois de travarem uma batalha, Scorpion foi derrotado e morto. No inferno, ele foi transformado em um morto vivo pelo feiticeiro Quan-chi. Ao retornar à sua terra, Scorpion recebe a notícia que sua família foi morta pelo mesmo assassino frio que tirou sua vida (assassino frio! Entenderam? Badum tsssss). Com sede de vingança, Scorpion vai em busca de Sub-Zero e ao encontrá-lo, mata seu oponente sem demonstrar dó. Logo depois, o ninja descobre que o verdadeiro assassino de sua família foi Quan-chi. Ainda insatisfeito, vai atrás do verdadeiro culpado em busca de vingança.

 

bunkernerd_mortal kombat x_personagens-subzeroSub-zero
A história deste personagem é um pouco confusa… afinal, não existe um Sub-zero, existem dois! Eles são irmãos e a história de ambos é inicialmente muito parecida com a de Scorpion. Eles são ninjas que aceitam qualquer trabalho em troca de dinheiro. E, como citado no parágrafo anterior, o irmão mais velho foi até um templo em busca de um item mágico e acabou confrontando Scorpion. Assassinado pelo seu rival, no inferno, Quan-chi (sim, ele de novo) traz Sub-zero de volta a vida na forma de Noob Saibot.  Em quanto isso, o irmão mais novo, ao receber a notícia sobre a morte de Sub-Zero, vai em busca de Scorpion para vingar seu irmão. Depois de muito tempo, ele, o irmão, encontra Scorpion e depois de uma batalha épica, vence. Porém, antes que pudesse finalizar seu inimigo, Sub-zero é raptado pelo clã inimigo e transformado em Cyber-Sub-Zero.

 

bunkernerd_mortal kombat x_personagens-noob saibot

 

 

Noob Saibot
Após ser ressuscitado em forma de sombra, Sub-Zero passa a ser chamado de Noob Saibot (se ler seu nome ao contrário, temos: Boon e Tobias, que é o sobrenome dos dois criadores do Mortal Kombat). Apesar de manter todas suas lembranças, ele retorna totalmente leal ao Quan-chi. Depois de ajudá-lo, acaba encontrando seu irmão mais novo, na forma de Cyber-Sub-Zero, confrontando-o em uma batalha. Com a ajuda de Nightwolf, Noob Saibot é derrotado e morto.

 

bunkernerd_mortal kombat x_personagens-barakaBaraka
Baraka é um lutador da raçaTarkatan. É por isso que tem essa boca cheia de dentes pontudos e duas grandes lâminas afiadas em seus braços (mas toda a raça dele é assim. Ele é um dos melhores lutadores, mas fisicamente é muito similar aos outros de sua espécie). Após demonstrar ser um forte combatente, ele se torna o líder dos Tarkatans. Sendo um dos guerreiros preferidos do imperador Shao-Kahn, frequentemente é enviado para eliminar seus oponentes. Baraka, também doou seu DNA para criar Mileena. Esse personagem merece um destaque especial por sua lealdade ao imperador, já que mesmo depois de diversas oportunidades, se volta contra seu mestre.

 

bunkernerd_mortal kombat x_personagens-kitanaKitana
Kitana é filha de Sindel e do antigo imperador de Outworld. Depois de perder o pai para Shao-kahn, ela e sua mãe foram obrigadas a obedecer suas ordens (o que explica o porquê da resistência em cumprir as tarefas). Depois do combate contra Mileena, ela decide aliar-se as forças do bem e combater o imperador. Enfurecido, Shao-kahn traz a mãe de Kitana de volta a vida para assassiná-la Kitana (e adivinha quem é o feiticeiro que tra ela de volta?).

Existem muitas histórias e os “entrelaços” entre elas torna tudo ainda mais legal. “Como assim, Milena tem DNA do Baraka?!” Como assim Shao-Kahn não é o pai da princesa Kitana?”. Pois é! Fique tranquilo, postaremos mais histórias dos personagens de Mortal Kombat. É claro, isso sem deixar de acompanhar o lançamento do tão esperado Mortal Kombat X!

Por falar em lançamento, segurem suas cabeças! Existem dois kits de colecionador que serão lançados com o jogo. Mortal Kombat X: Kollector’s Edition by Coarse é a mais exclusiva. Dá uma olhada na estatueta (numerada e com um certificado de autenticidade) do Scorpion assinada por Coarse, artista plástico famoso por seu estilo.

bunkernerd_mortal kombat x_special edition_1Além da estatueta, o kit tem um código para resgate de conteúdo via DLC (convidados e personagens clássicos, skins) e um traje extra para o Scorpion, baseado na estatueta. Gostou? Só US$ 149! \o/

O outro item que merece ser conquistado é o Mortal Kombat X: Kollector’s Edition. Esse kit também tem uma estatueta de Scorpion (pintada à mão), só que essa segue o design do game.

bunkernerd_mortal kombat x_special edition_2

Mortal Kombat X chega ao Brasil dia 14 de abril e sairá para PCsPS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

 

Escrito pelo oficial Lucas Merlin com colaboração do GEN Keller

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.