Salve, salve, nerdaiada! Nessa nossa volta a ativa, tá na hora de passar um medinho. Eu particularmente não tenho gostado muito dos últimos filmes de “terror”, mas ainda tenho esperança em alguns diretores e atores que podem fazer a diferença quando o objetivo é perturbar a gente. Com isso em mente, trago para vocês o filme “A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte” (The Woman in Black 2: Angel of Death, Inglaterra, 2014) .

Nessa continuação iniciada com o ator Daniel Radcliffe, nosso eterno Harry Potter, um novo grupo chega para se alojar temporariamente na Mansão da Enguia do Pântano – a Eel Marsh House, da pequena vila rural de Crythin Gifford. Mais de 40 anos após a assustadora jornada do advogado Arthur Kipps (Daniel Radcliffe), um grupo de crianças refugiadas de um ataque realizado em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial é direcionado ao local. Chegando lá, ficam sob os cuidados da severa governanta Jean (Helen McCrory, de Harry Potter e as Relíquias da Morte) e da jovem e delicada professora do grupo, Eve (Phoebe Fox). Uma das crianças chama mais atenção: o pequeno e traumatizado Edward (Oaklee Pendergast, de O Impossível).

bunkernerd-A Mulher de Preto 2--1

Após o sucesso da adaptação para o cinema do romance best-seller “A Mulher de Preto”, os produtores da Hammer sugeriram que a autora Susan Hill escrevesse uma nova história na macabra Mansão do Pântano – foi a origem desta nova adaptação.

Aos poucos, coisas inexplicáveis começam a acontecer na mansão e revelam ao poucos que a presença dos novos hóspedes acordou uma força ainda mais vil e aterradora do que os ataques aéreos à cidade. Eve agora precisa confrontar seus próprios demônios para salvar as crianças e escapar da ira da Mulher de Preto.

O filme tem estreia prevista para dia 29 de janeiro de 2015 no Brasil e a distribuidora, a Diamond Films Brasil, parece ser responsa. Vamos aguardar e ver se vale a pena o susto (ou a falta de).

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!