Salve, salve, nerdaiada! No fim de semana passado aconteceu o EVO 2015, um torneio de games de luta realizado em Las Vegas (EUA). Dentre as muitas novidades anunciadas, uma chamou a atenção de muitos nerds que cresceram aprendendo a fazer a mandinga do “meia-lua pra frente e soco”: Necalli, o primeiro personagem inédito do novo game da franquia Street Fighter, foi revelado para Street Fighter V!

Segundo o release oficial da Capcom, Necalli luta para causar o máximo de dor em seus oponentes (Look out! We got a badass over here! \o/). Eles aproveitaram ao máximo a engine do jogo para tornar Necalli o moedor de carnes oficial de Street Fighter V. A V-Skill é uma pancada dada no chão com ambas as mãos e que causa uma explosão para atingir o oponente, e o tal V-Trigger, canaliza uma misteriosa energia que transforma Necalli por um curto período de tempo (E aí ele bate meeeeeesmo!).

bunkernerd_bnn_personagem-inedito-StreetFighter V_Necalli

Eu confesso que não curti muito o visual e o estilo de luta do tal Necalli (O que que são esses dreads que parecem cobras??! Pelo amorrrr!!). Tem muito Wolverine nesse cara… né, desenvolvedores da Capcom?! Enfim, eu chuto que ele deve ser um guerreio Asteca ou Maia e que luta como um felino (se for essa a nacionalidade dele mesmo, possivelmente o “animal inspiração” é o jaguar). E convenhamos essa história de todo mundo se transformar já virou “boné velho”!

bunkernerd_bnn_personagem-inedito-StreetFighter V_Necalli-transformado

Ainda segundo a Capcom:

“O lançamento inicial do jogo será o único disco ou download completo de jogo que os jogadores precisarão adquirir durante toda a vida do produto. Pela primeiríssima vez, todo o conteúdo de jogabilidade disponibilizado pós-lançamento será conquistável simplesmente jogando continuamente, sem precisar gastar dinheiro real. Esta será a primeira vez na história da franquia em que será possível, para os jogadores dedicados, continuar expandindo sua experiência de jogo sem precisar comprar novas versões do jogo”.

Outra novidade é que o sistema de atualização do novo game de Street Fighter será diferente. Funcionará assim: Street Fighter V será lançado com 16 personagens jogáveis (sendo que 4 serão inéditos). O “pulo do gato” é que, ao invés de gastarmos nosso rico dinheirinho para comprar as paradas dentro do jogo, qualquer conteúdo será adquirido por meio de microtransações que utilizarão a moeda fictícia dentro do jogo. Serão dois tipos de “moeda”:

  • Fight Money – aqui o player ganha conforme joga e poderá usar as moedinhas para comprar personagens, roupas (skins) e qualquer tipo de DLC.
  • Zenny – comprados com dinheiro real, que também poderão ser usados para comprar as mesmas coisas.

Isso talvez impessa a Capcom de lançar mais trocentas versões “Ultra” “Mega” “Fuck#*ng” do jogo. Street Fighter V será lançado no em 2016, para PC e PS 4 (Sim, só pra esses…). O negócio é pagar pra ver se é bom.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!