Olá refugiados!  Se têm algo que eu adoro, são coisas escondidas em jogos, filmes e animes. O que geralmente é chamado de Easter Eggs. É incrível a sensação de perceber alguma semelhança com algo que você já tenha visto antes e então descobrir que aquilo foi propositalmente deixado ali!

E não… Não basta ficar feliz com o que você encontrou. Depois que achou o primeiro, você tem que ir atrás de mais. E foi exatamente o que fiz com Dragon Ball, algumas semanas atrás. Porém, agora chegou à vez de Soul Eater. E sinceramente, fiquei surpreso com a quantidade de coisas que passaram pela minha frente e eu nem percebi! Bom, vamos ao que interessa. Então dê o play!

1. Quem assistiu o anime em japonês, ouviu bastante a palavra “Shibusen”. Esta seria junção das palavras “Shinigami + Buki Shokunin + Senmon”. Em português, “Escola Profissionalizante de Armas e Artesãos da Morte”. Porém, na dublagem, o nome da escola é AMAAN (Academia da Morte para Armas e Artífices Neófito). Essa foi a tradução escolhida, pois ela faz referência a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), que é o nome da academia que forma os oficiais do exército brasileiro.

bunkernerd_nerdcurioso_o que ha por tras de Soul Eater_1

2. A principal artífice do anime, Maka Albarn, é uma personagem que luta com uma foice. E seu nome é um anagrama da palavra “Kama”, que em japonês significa “Foice”.

3. A música que a Bruxa de Blair canta na banheira era bastante conhecida nos anos 80.

4. O golpe da Bruxa de Blair, “Smashing Pumpkin”, faz referência à banda “The Smashing Pumpkins”.

5. O golpe “Living End”, do professor Sid, vem da banda australiana “The Living End”.

6. O nome do professor Sid Barrett, vem de Syd Barrett, ex-integrante da banda Pink Floyd.

bunkernerd_nerdcurioso_o que ha por tras de Soul Eater_2

7. O nome do (da?) Crona vem de um anagrama parcial de sua arma, RagNAROK. Krona > Crona.

8. A frase “Teen Spirit in Bloom” é uma referência a duas faixas do álbum “Nevermind”, da banda Nirvana. “Smells like teen spirit” e “In Bloom”.

9. O nome do bando “Materazzi” vem do jogador de futebol Marco Matterazzi, que ficou conhecido por levar uma cabeçada de Zidane em 2006.

10. Na cena em que Kid passa mal durante a prova, Soul Evans diz a frase: “Hey Teacher!”. E o Professor Sid responde: “Leave the Kid Alone!”. Essa é, claramente, uma referência à música “Another Brick on the Wall”, de Pink Floyd. (Hey! Teacher! Leave the kids alone!). Esse é o motivo da frase não ter sido traduzida no mangá.

bunkernerd_nerdcurioso_o que ha por tras de Soul Eater_3

11. A técnica “Police Stinger” é uma referência a banda “The Police” e o vocalista “Sting”.

12. O trem “Crazy Train” é uma citação à música homônima de Ozzy Osbourne (Esse autor gosta de musica heim! (E tem muito bom gosto! (sim, parêntesesception))).

13. O capítulo que possui o título “Seiken Densetsu” é também o nome da série de jogos conhecida como “Final Fantasy Adventure”. E ao mesmo tempo é uma alusão a Excalibur, pois significa “A lenda da Espada Sagrada” em japonês.

14. A técnica “Hyo-Chu-Ken” significa “Punho da Coluna de Gelo” e faz referência ao ataque “Sho-Ryu-Ken” do jogo Street Fighter.

15. As pistolas “Death Eagle” são uma referência às pistolas “Desert Eagle”.

16. O livro preferido de Maka Albarn se chama “The Dark Side of the Moon”, faz outra referência a Pink Floyd. A banda possui um álbum com este mesmo nome. (Eu acho que o autor curte Pink Floyd. Só acho…).

bunkernerd_nerdcurioso_o que ha por tras de Soul Eater_4

17. A invasão de Bagdá feita pela AMAAN pode ser relacionada à invasão iraquiana feita pelos EUA em 2003, em busca de armas de destruição em massa que nunca foram encontradas.

18. A técnica “Schmidt” de Justin é uma referência ao engenheiro alemão Tobias Schmidt, um dos criadores de um protótipo de guilhotina.

19. O cumprimento das bruxas durante a reunião é: “Axurb Axurb Edratalaf”, que quando lido de trás para frente se torna: “Bruxa Bruxa Fala (boa) Tarde” (no idioma original há um jogo de palavras parecido).

20. O nome verdadeiro da bruxa Lisa (Thabata) é igual ao nome da protagonista do seriado “A Feiticeira”.

bunkernerd_nerdcurioso_o que ha por tras de Soul Eater_5

E sim! Existem ainda mais easter eggs! Mas me recusei a escrever alguns deles, como:

X – A Bruxa Medusa faz uma referência ao ser mitológico “Medusa”, que petrifica com um único olhar.

X + 1 – O inimigo Al Capone realmente existiu…

X + 2 – Doutor “Franken Stein” é uma referência ao Frankenst…AAAAAHHHHH POR FAVOR NÉ!!!! TODO MUNDO JÁ SABE DISSO!!!

Enfim, para não deixar a matéria muito prolongada, preferi ignorar a maioria das referências. Se você pensa que todas elas são óbvias como as três acima, saiba que está enganado! Então, se deseja se aprofundar mais, basta ver a última página de cada um dos mangás! Lá você encontrará informações valiosas mostrando o verso da tapeçaria!

E então, refugiados? Vocês que já conhecem a história, já haviam descoberto alguma dessas informações, sozinhos?

 

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.