Old but still gold !

A nossa querida Nintendo está fazendo 123 anos! Mas ao que se deve todo esse sucesso? Podemos dizer que seria nada mais nada menos que a magia dos games. Sabe aquela música que você escuta e a nostalgia corre bater a sua porta? Aquele personagem que você tanto se comparou ou queria ser? Então! Essas coisas nos marcam quando pequenos e nós nunca esquecemos. Quem nunca teve os momentos em família com a primarada ou apenas aquela briguinha boba pelo controle colorido?

Os games além de desenvolver o raciocínio e coordenação, também trazem consigo aquela pitadinha de ensinamentos “for life”. Onde o bem (quase sempre) supera o mal e fazer boas ações eram recompensadas calorosamente.  Cada criança que passa a ter mais proximidade com os games passa a gostar mais de desafios e de superação. Que atire a primeira pedra virtual quem nunca quebrou a cabeça em algum puzzle do nosso famoso Super Nintendo.

Os games passam a ser importantes lembranças de nossas vidas, assim como novos amigos, novos colegas, além de divertir eles aproximam as pessoas, criando vínculos e valores. E é por isso que empresas como a nossa querida “big N” são tão famosas e trazem consigo personagens queridos e amados por milhares de pessoas.

Por Diogo Lenzi

 

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

Leave a Reply

Your email address will not be published.