Nós do Bunker Nerd tivemos a oportunidade de, nessa segunda feira (26/05), assistir a cabine de imprensa de No Limite do Amanhã. Então confira o que nós achamos sobre o filme !!!

Bunker Nerd

No Limite do Amanhã(Edge of Tomorrow), ficção científica estrelada por Tom Cruise e Emily Blunt com direção de Doug Liman (A Identidade Bourne, Sr. e Sra. Smith) é baseado no livro ilustrado de ficção científica do escritor Hiroshi Sakurazaka, que tem influência dos mangás e animes.

Na trama, a Terra foi sitiada por uma raça alienígena e Bill Cage (Tom Cruise), um recruta inexperiente, morre em combate. O contato direto com o alienígena o deixa preso no tempo, condenado a reviver o mesmo dia repetidamente, até que percebe uma melhora em sua habilidade como guerreiro, o que pode ser a chave para mudar o desfecho do dia.

Logo de cara o filme já começa a empurrar a ideia de que o Major Cage não é necessariamente um soldado corajoso e que não está pronto para a guerra. Eu achei muito estranho como um militar de alta patente pode ter tanto medo de combate, mas mais tarde depois de refletir um pouco sobre o filme eu cheguei a conclusão de que se a humanidade estivesse enfrentando uma invasão de alienígenas super poderosos, o primeiro instinto de QUALQUER UM seria ficar o mais longe possível desses seres.

Lutar com seres super poderosos que estão com uma superioridade numérica, que chances nós temos ???

Não tema porque com os humanos não há problemas !!! É aí que somos apresentados a um dos trunfos para a humanidade, os exoesqueletos. Essas belezinhas são equipadas com metralhadoras, lança foguetes, granadas, sem falar que possibilitam ao piloto super força e agilidade. Eu achei esses exoesqueletos sensacionais, por mais que sejam um pouco desajeitados o poder de fogo deles são surpreendentes.

No Limite do Amanhã

E além de demonstrações massivas de força bruta e poder de fogo nós humanos contamos também com o soldado Cage, que após ter sido exposto ao sangue de um alien do tipo Alpha, toda vez que ele morre ele volta para o dia anterior se lembrando de tudo o que aconteceu, o que dá a ele uma certa vantagem estratégica, pois ele sabe o que vai acontecer no dia seguinte e ainda consegue treinar com a soldada mais experiente do exército, Rita Vrataski.

Basicamente o personagem de Tom Cruise deu um auto-save no checkpoint e agora toda vez que ele morre ele dá respawn.

No Limite do Amanhã

A ação nesse filme não deixa nada a desejar pra nenhum filme a lá Michael Bay. Porém nem tudo é só maravilhas, em algumas cenas filmadas ao estilo “câmera na mão”, que chacoalha pra caramba, atrapalham muito para entender o que está acontecendo na tela, e que no meu caso, que assisti em 3D, fiquei com dor de cabeça o dia inteiro.

Em geral, tirando esse probleminha com a câmera o filme é muito bom, o Bunker recomenda que assistam, mas não precisa ter pressa. Se você já assistiu Godzilla e X-Men, e estiver procurando algum filme para assistir, No Limite do Amanhã cumpre bem o papel.

No Limite do Amanhã chegará aos cinemas dia 29 de maio (quinta-feira).

Comentários

comentários

About The Author

ArthurAques

Nerd desde criança e gamer desde sempre. Por mais agitado que o dia possa ser, sempre acha uma brecha para se atualizar com as novidades sobre jogos, filmes, séries e quadrinhos. Criado desde pequeno pelo seu pai para ser um fã incondicional de AC/DC, fica feliz quando seus vizinhos curtem música boa, querendo eles ou não.

Leave a Reply

Your email address will not be published.