Olá refugiados! Preparem suas Pokedex, pois o jogo mais épico de Pokémon será lançado em 2015: Pokkén Tournament! Feito pelos mesmos desenvolvedores de Tekken e Soul Calibur… Péra! Esses jogos não são de luta?!

Exatamente, refugiado! Pois, dessa vez, Pokémon também será um jogo de luta! Vejam só esse trailer:

Genial! Inicialmente o que eu pensei foi:

“Como ninguém pensou em fazer algo assim antes?”

Parece que essa ideia existe já há muito tempo. Inclusive, vários projetos já haviam sido criados. Porém, os produtores encontraram uma dificuldade enorme na hora de animar os personagens porque cada pokémon é totalmente diferente um do outro. Alguns voam e atacam com garras, outros rastejam, alguns usam tentáculos, outros andam sobre quatro patas… enfim, a dinâmica deles era muito diferente para torná-los “iguais” em combate.

bunkernerd_pokemon tournament_1

Mas com a alta tecnologia que temos hoje, isso agora é possível! Certo?!

Errado! Os produtores simplesmente não encontraram uma solução para o problema, maaaaaas… em vez de desistir da ideia, resolveram fazer um por um! Sim, pokémon por pokémon (lógico, eles são japoneses. Até porque são os únicos que teriam toda essa dedicação)!

E é nesse momento que surgem as grandes perguntas:

“Será que vão ter todos os 718, disponíveis para combate?”

“Ou pelo menos, os 151 pokémons originais?”

“Pelo menos 151. Hahahahha, você está louco Castor? Ainda mais fazendo um por um! Hahahahah não viaja cara!”

Mas pensando e analisando em jogos criados por japoneses, eu sinceramente não duvido! Só de jogar os Final Fantasy`s já podemos ver até onde eles podem chegar!

Bom, de qualquer forma vamos a grande resposta: Eu não sei! Então estou tão curioso quanto vocês para descobrir!

A má notícia é que  Pokkén Tournament inicialmente será disponibilizado apenas para mobile. Se eu estivesse falando sobre esse game alguns meses atrás, afirmaria que com certeza ele passaria para os consoles. Porém, depois de ver todos os problemas com a Nintendo, Sega e Square Enix, sinceramente não sei se isso vai acontecer. =[

Ainda não sabemos o dia do lançamento, mas já estamos esperando ansiosamente pelo game. Afinal, como um bom nerd, já sei exatamente o que farei nesse dia! Jogarei com cada um dos pokémons disponíveis, um por um (mas sempre lutando contra um bot passivo, é claro). Até porque, será extremamente divertido assistir a cada um dos “filminhos” e seus ataques especiais. Só de pensar nas possibilidades, já estou imaginado os ataques tão bem pensados quanto os X-rays de Mortal Kombat.

Bom, de qualquer forma fica o desafio level expert: observe a imagem abaixo e tente lembrar o nome de todos sem olhar! E claro… uma música para ouvir em quanto você procura:

Se conseguir pelo menos 70%, já pode ter certeza que você é um mestre Pokémon!bunkernerd_pokemon tournament_3

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.