hobbit desolação de smaug

Dragão, batalhas, Lobisomen e enrolação. Um livro, escrito para crianças, assim como Harry Potter, que conquistou milhares e milhares e leitores adultos. Simples de ler. Dinâmico e emocionante. Muito diferente do filme.

O primeiro filme, esta muito, mas muito melhor que o segundo. A Desolação de Smaug para quem leu o livro acaba sendo um insulto. Peter Jackson quis ir além, e acabou deixando o filme meio monótomo. Deveria ter sido mais dinâmico, com pouca enrolação. Alguns efeitos deixam um pouco a desejar, nada, mas nada comparado a Senhor dos Anéis ou outros filmes que saíram esse ano, ou ate Hobbit filme 1.

hobbit desolação de smaug

Fiquei decepcionado com o filme. Cheguei a olhar no relógio pra ver se tinha passado 4 horas mesmo, como tinha passado em minha cabeça. Um filme de 2:30h parece uma eternidade. Antes me preocupava como oque iria ter no terceiro filme, já que grande parte do final já foi entregue no segundo, mas agora percebo que o retorno de Saruman vai ajudar Peter J. a manter o terceiro filme. Vamos esperar pra ver.

Se vocês estão me perguntando se não vale a pena ver o filme, eu digo que vale. Afinal de contas, é final de ano e o filme é bom. Mas vá de cabeça vazia e não pense no livro em momento algum. Finja que você não sabe do que se trata o filme.

hobbit desolação de smaug

ATENÇÃO: ZONA DE SPOILER. ENTRE POR CONTA PROPRIA”

Aqui na verdade vai meu grito de raiva. Mas um pouquinho de spoilers.

Em parte alguma do livro mostra Sauron batalhando com Gandalf, e nosso querido Peter J. resolveu juntar os dois livros, fazendo ligações quando que no livro não dizia nada sobre o anel. Poderia ter mencionado? Sim! Mas não mostrado uma batalha entre Sauron e Gandalf. O filme poderia ter sido mais emocionante sem essa parte.

Assim que acabou a batalha deles, um monte de gente ao meu lado: “Nossa… Mataram o filme. Porque fizeram isso?”

Tauriel: roubou a cena. Uma personagem que nem no livro existe, mas que foi mais fundamental que o próprio Legolas. Não tem muito oque dizer, somente que ela roubou a cena e fico feliz por ela ter feito isso

hobbit desolação de smaug

Vão ao cinema, assistam o filme, e depois voltem para  deixar sua opinião aqui no BunkerNerd. Mas já aviso: o Renato, famoso Estranho, dormiu no cinema, e perdeu a parte da ira de Smaug. Valeu galera, ate a próxima.

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

6 Responses

  1. Bruno Mayr

    little little girl fell asleep in the movies, how cute! just que nyet! tu dormiu pq tava bêbado!

    filme over! só 10% faz referência ao livro, mas de buenas mesmo assim!

    Responder
  2. Ellen Feliciano

    E a trilha sonora?! Meu deus… Não teve música épica em nenhum momento… Vários momentos de vazio, silêncio que matavam a cena e tiravam muito a emoção. Exemplo, momento em que o anão pergunta "Isso foi um terremoto?", ai vem a resposta em silêncio, sem nenhum momento entrar alguma sonoplastia. Nesse quisito achei péssimo, sem contar nas partes inventadas literalmente. Achei que faltou mais fantasia, perdeu a característica de Senhor do Anéis… Pra quem leu todos acho que entendem…

    Responder
  3. Vinicius Nascimento

    Bom galera, sai do cinema simplesmente indignado, vou tentar ser bem sucinto.
    Achei o filme ruim, a parte da floresta das trevas, os barris e a chegada a Esgaroth foram boas,minha decepção aconteceu quando Bilbo simplesmente entra na caverna sem anel algum e revela-se ao dragão em uma área aberta onde não há possibilidade de fuga, pois mesmo com anel como fica bem expresso,até mesmo no filme o dragão pode encontra-lo pelo olfato e audição.
    Havia tantas maneiras de conduzir esse ápice que é a aparição de Smaug, mas Peter Jackson transformou tudo em uma papagaia com os anões e o hobbit correndo de um lado, transformando o dragão em um tremendo palermar que derrotou todo um reino mas não consegue pegar um pequeno grupo. Enfim descaracterizou completamente Smaug o Terrível de Tolkien.
    A e claro o romance entre o anão e a elfa,nossa … foi triste.

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.