Salve, salve, nerdaiada! Mais uma novidade das telonas chega ao Brasil no próximo dia 29 de janeiro de 2015: O Jogo da Imitação.

Neste clipe inédito, Alan Turing (Benedict Cumberbatch) se apresenta para o cargo que iria garantir a ele o título de pai da computação moderna (isso muuuuuito mais tarde). Confira!

Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch), “O Jogo da Imitação” (The Imitation Game), narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final da Segunda Guerra Mundial. Esse drama biográfico conquistou 12 indicações na temporada de prêmios de Hollywood e da Inglaterra até agora. Tanto que o filme é um dos favoritos para o Oscar 2015  e na primeira premiação da temporada 2015, no Hollywood Film Awards, “O Jogo da Imitação” recebeu os prêmios de Melhor Ator para Benedict Cumberbatch, Melhor Atriz Coadjuvante para Keira Knightley, Melhor Direção para Morten Tyldum e Melhor Trilha Sonora para Alexandre Desplat (Ou seja, ruim não pode ser!). E tem mais! No Globo de Ouro, a segunda mais importante premiação de Hollywood depois do Oscar, “O Jogo da Imitação” recebeu cinco indicações na categoria Drama, entre elas: Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Roteiro.

Mas voltando ao filme! Alan Turing inventou a técnica eletromecânica que permitiu a quebra de cerca de 3.000 mensagens de códigos secretos gerados pela máquina alemã Enigma e com isso, possibilitou o fim da Segunda Guerra Mundial, dando os primeiros fundamentos para a criação do computador.

— Olha quem está alí atrás! Quem conhece esse velhinho? Dica: Ele mora numa casa que tem um leão… —

Com direção do norueguês Morten Tyldum, “O Jogo da Imitação” conta os períodos mais importantes da vida de Alan Turing, desde os infelizes anos da adolescência no internato, passando pelo triunfo secreto de sua equipe durante a guerra até a tragédia de sua morte prematura no período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual e obrigado a tomar injeções de hormônio para não ser preso (Vish!). Confira o trailer oficial:

“O Jogo da Imitação” estreia oficialmente no Brasil dia 29 de janeiro de 2015.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!