Salve salve nerdaiada! Vocês já tiveram vontade ou curiosidade de investir (leia ganhar muito dinheiro) na bolsa? “Nossa! Que coisa chata e complicada! Até parece que dá para investir… Não sou rico!”. the-wolf-of-wall-street-official

E quem disse que você tem que ser rico para investir na bolsa?!

Pois é, refugiados! Leonardo DiCaprio mostra isso muito bem no filme O Lobo de Wall Street. Baseado na história de vida de Jordan Belfort (E não! Ele não é parente do Vitor Belfort!), publicada no Brasil pela Editorial Presença, esse filme conta a história de um homem que sonhava em ser rico (e conseguiu!).

JordanBelfort

Com 4 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme do Ano, Melhor Ator e Melhor Diretor, o filme O Lobo de Wall Street utiliza o humor para trazer a adaptação da autobiografia de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), um corretor de ações que conseguiu enriquecer absurdamente, mas também obteve uma dura queda vivendo a realidade da bolsa de valores norte-americana.

No filme, Jordan Belfort tenta iniciar sua carreira como corretor de ações (o termo técnico é stockbroker) em uma grande empresa de corretagem. Lá, ele conhece seu mentor, Mark Hanna (Matthew Mcconaughey).

mentor_matthew mcconaughey

Hanna ensina a Belfort os princípios básicos (segundo ele mesmo) para que uma pessoa ganhe dinheiro como corretor da bolsa:

  1. Convença o cliente que a ação é boa (mesmo que não seja).
  2. Se o cliente quiser vender as cotas dele, diga que você tem um ótimo investimento para ele (mesmo que seja em uma “ação lixo”).
  3. Caso o cliente não queria reinvestir, invente algo novo (mesmo que não exista nada novo).

Com esse guia inicial, Belfort começou a ganhar dinheiro rapidamente! Até que… a bolsa registra a maior queda, desde a grande crise de 1929. OMFG

“Oh, my… Holly crap!”

Depois de cair feio depois de mal ter alçado voo, Jordan Belfort acaba conhecendo um grupo, no mínimo curioso, de corretores. Basta Belfort começar a demonstrar seus talentos de venda, que todos querem aprender como ele faz. Em pouco tempo, Belfort possui a equipe mais qualificada para vender qualquer ação, a qualquer custo, por o melhor preço (para eles)!

THE-WOLF-OF-WALL-STREET

Em alguns aspectos, O Lobo de Wall Street lembra o filme brasileiro Até que a Sorte nos Separe, pela extrapolação que o personagem vive em relação ao uso do dinheiro e também pela forma como o dinheiro acaba prejudicando as relações familiares. Belfort acaba se tornando viciado em dinheiro (e em outras coisinhas também…)!

money-money-money

Dentre as várias lições que o filme oferece, uma que achei interessante foi que o dinheiro pode transformar a maneira como você encara o mundo. Belfort era um homem correto, em busca do sucesso, com uma esposa modesta, sóbrio e honesto. Assim que ganha seu primeiro milhão, vira um playboy drogado, alcoólatra e mulherengo.

Para um filme baseado em história real e que fala sobre a realidade no mercado de ações, esse filme é muito bom porque não só possui uma dinâmica de cenas muito boa (são 180 minutos que você nem vê passar), como também possui picos cômicos excelentes! Isso sem contar a atuação de Leonardo DiCaprio, que está espetacular! Eu não sou fã dele nem nada, e até já o considerava um bom ator pelo trabalho que fez em Diamantes de Sangue e em Prenda-me se for capaz, mas ele leva esse filme sozinho e sua atuação é uma aula! Eu bati palmas! =D

Lobo

No filme, depois de criar seu império e já estar esbanjando ‘bracarai, Belfort chama a atenção do FBI e acaba envolvido em um círculo de investigações, denúncias e escândalos que abalaram as estruturas da rua mais rica de New York. Dentre altos e baixos, overdoses, festas, prostitutas, anões, casamentos, divórcios, prisões e uma quantidade de dinheiro absurda (milhõõõõõões!), Belfort se vê sem família, sem dinheiro, sem liberdade e sem amigos. Jordan Belfort existe, criou um império e também perdeu tudo! ficcao-realidadeO Lobo de Wall Street mostra algo que já deveria estar gravado na mente de todos os investidores: dinheiro que vem fácil, vai embora mais fácil ainda! Eu super recomendo que assistam esse filme, refugiados! Além de um excelente maneira de passar o tempo, dá para aprender muita coisa (e dar muitas risadas)! The-Wolf-Of-Wall-Street-2013--Front-Cover-85768   Título original: The Wolf of Wall Street País/ano: EUA/2014 Gênero: Biografia, Drama, Policial Direção: Martin Scorsese Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie, Matthew McConaughey, Jean Dujardin, Kyle Chandler, Jon Bernthal.     Daniel Keller diz: Huuum-uhum… Huuum-uhum… Huuum-uhum-uhuuuum-uhuhuhuuum…

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.