tatuagens nerd

Olá refugiados! Hoje venho aqui com um tema um pouco diferente do que estamos acostumados!

Vou falar um pouco sobre tatuagens!

Sim, mas não aquelas que estamos acostumados a ver… Nada de Catrinas, dragões, ou tribais enormes!

Não que essas tatuagens não sejam legais, mas nosso foco aqui vai ser nas tattoos nerds!

Seja uma homenagem ao seu livro preferido, ao estilo de filmes que você curte ou simplesmente uma forma de mostrar ao mundo que você gosta daquilo, muitas pessoas acabam estampando na própria pele seus gostos e preferencias!

tattoo bada

As vezes eu vejo muita gente me perguntando “Nossa, Paulão… Mas como você teve coragem de tatuar uma coisa dessas nas suas costas?”

Bem, conforme pode ser visto abaixo eu tenho uma tattoo de um samurai nas costas! Porque eu resolvi fazer essa tattoo? Por que eu li um livro chamado Musashi (Aliás, obrigado Ton “Tonzex” Sabino pelo valiosíssimo presente), que conta a historia de um samurai. Certo que este samurai não é retratado na historia da maneira como eu fiz a tattoo, mas eu achei muito mais irado fazer um samurai todo armadurado e guerreirão! 😀

tattoo paulo

“Ok, Paulão, é baseado num livro, e daí?” E daí que eu tenho uma elfa tatuada no braço direito, seguida de uma inscrição em Tengwar que se refere ao poema Namarië, escrito por John Ronald Reuen Tolkien.

“Massa, dois livros… E aí?” E também tenho uma gueisha feita no estilo manga! A Gueisha, eu tatuei por achar o desenho legal. Mas o que importa pra mim é o estilo do desenho!gueisha

Então, seja um filme, um livro, um estilo… O mundo das tattoos não tem limite. Você pode tatuar aquilo que quiser, desde que se sinta bem com isso. Vejo muita gente por aí com medo de tatuar alguma coisa e se arrepender depois! Se você pretende fazer uma tattoo já com esse pensamento, realmente, nem vá pro estúdio! Tenha certeza de que você quer uma tattoo. Mas se o que te impede de fazer uma tatuagem é o tipo de desenho que você quer fazer, ligue agora mesmo para um tatuador e começe a ter ideias.

A tatuagem não deve refletir aquilo que você quer que as pessoas vejam. Deve refletir aquilo que você quer mostrar e passar para ela. Desde o início a tattoo teve esse carater, e não é agora que ela vai deixar de ter! Um dos amigos do Bunker -que preferiu não ter suas fotos divulgadas aqui, no entanto deixou eu falar delas, né Thi?- estampou na pele, respectivamente uma homenagem à raça (sentido Tolkien e RPG da coisa) anã, com um martelo de guerra. Outro de nossos amigos, Alexandre Pamplona (Lex, Xande, Blinke), tatuou o símbolo e os dizeres da casa Martell da série de livros e de TV “Crônicas de Fogo e Gelo” (Uma lança e “Unbowed, unbent, unbroken”)

.blinke

Além de arte, uma tatuagem bem feita mostra para todos aquilo que você gosta ou alguma preferência!

E para o caso de você não ter uma tattoo, seja ela nerd ou não, aqui vão algumas regrinhas de convivência com um tatuado:

1 – Não pergunte o significado de determinada tatuagem. Pode ser algo pessoal demais para o tatuado.

tatuagens nerd

2 – Não critique a tattoo alheia. Se você não gostar seja gentil. Algo como “Eu não faria uma tattoo dessas… Mas o desenho é interessante” é uma resposta aceitável! Você não falou mal do desenho, mas deixou claro que não é do seu gosto!

tatuagens nerd

3 – Não toque na pessoa! A menos que você seja muito íntimo a ponto de poder ficar tocando na pessoa toda hora, o mesmo vale para uma tattoo! Ela não tem alto relevo, não tem nenhuma diferença ao toque e nem nada do tipo! You can look, but you can’t touch it!

tatuagens nerd

Essas são algumas dicas básicas que eu posso dar. De resto, só posso dizer que fazer uma tatuagem é, sim, algo viciante!

Não pela dor. Tem alguns malucos aí que dizem qe adoram o barulhinho da máquina e a dor da tattoo! Eu, sinceramente, não gosto de sentir dor. Não sei vocês, mas eu nao gosto! J E quanto menos barulho eu ouvir, melhor!

tatuagens nerd

Então, fica aqui meu agradecimento a Lucas Cordeiro da TattooClassic e Felps Schmidt (http://caravelatattoo.tumblr.com/) por todo o bom trabalho que ambos já realizaram! E também a Bruno Mayr e Alexandre Pamplona por cederem suas tattoos nerds! J

Um abraço a todos e encontro vocês no estúdio.

Paulo Gomes, O Rabiscado

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.