Você é daqueles que se interessa em saber onde foram as gravações dos seus filmes preferidos? Pois bem, vamos falar de Harry Potter e os locais mais famosos onde foram feitas as gravações.

Harry Potter

Provocando lágrimas em fãs de todas as idades e lugares do mundo (ok, eu revelo) , a saga “Harry Potter” chegou ao fim com o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II. E uma boa maneira de reviver cada momento da história dos bruxos de Hogwarts e matar a saudade é se voltar ao berço das personagens de J.K. Rowling: a Grã-Bretanha.

Aqui não são cabos de vassouras ou varinhas mágicas que levam os fãs a cenários familiares. Por outro lado, é possível passear no mesmo trem a vapor que, na ficção, leva os alunos à escola de magia de Hogwarts. Na vida real ele se chama Jacobite e percorre 67,5 quilômetros de paisagens bem familiares aos aficionados pela série.

Então vamos lá, para essa viagem em nossa imaginação, tentando reviver os momentos!

Como era de se esperar, Londres foi usada como cenário em Harry Potter e as Relíquias da Morte I. Ali, Harry, Rony e Hermione fogem para um “café trouxa” pouco antes de serem atacados por Comensais da Morte.

Harry Potter

Também foi o cenário no começo de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, onde a Ponte do Milênio desmorona. Lembram? 🙂

Harry Potter

A London Eye, roda gigante de 135 metros de altura, inaugurada em 1999, aparece no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix.

harry potter

Plataforma encantada 9 ¾. da estação de King´s Cross. No mundo criado por J.K. Rowling, o ponto de partida do Expresso de Hogwarts. Não existe fã de Harry Potter que não reconheça esta estação, quando Harry e Rony tiveram que roubar o carro pois não conseguiram passar pela Plataforma: no caso, o motivo seria de que Dobby queria impedir que Harry fosse para Hogwarts! Achei “fucking awesome” esta parte!

harry potter

Em homenagem à saga de Harry Potter, a administração da plataforma inaugurou entre as plataformas 9 e 10 uma plaquinha onde se lê “Plataforma 9 ¾”. Um dia ainda vou tirar uma foto tentando passar pela Plataforma! hihi.

harry potter

Em Liverpool, Hagrid e Harry são perseguidos por alguns Comensais da Morte nos túneis Mersey. Eles fogem usando a mesma moto utilizada para entregar Harry à família Dursley, em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

harry potter

Imagem da cena  em que Hagrid e Harry estão fugindo com a moto. Que moto resistente! rs

harry potter

A bela Oxford também foi contemplada. A faculdade de Christchurch, da Universidade de Oxford foi usada para a magnífica sala de jantar de Hogwarts e em várias das famosas cenas de escadas rolantes da escola. A Escola de Teologia de Oxford serviu como a enfermaria de Hogwarts em Harry Potter e O Cálice de Fogo, o quarto volume da saga.

harry potter

A pequena cidade de Gloucester possui um dos principais locais da saga, a Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts. (Eu quero! AAAAHH)

Um dos lugares que eu com certeza iria visitar, entre todos que citei! DEMAIS!

Harry potter

A cidade de Alnwick serviu de cenário para sequências de cenas internas e externas de Hogwarts nos dois primeiros filmes de Harry Potter.

harry potter

Mudando de país, foi na Escócia, mais especificamente em Cape Wrath que Voldemort mostra sua fúria em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

harry potter

Já em Loch Arkaig, o famoso lago que aparece em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

harry potter

O Trem a vapor Jacobite é o tão famoso trem que leva Harry Potter até a escola de bruxaria de Hogwarts, e sim, ele existe na vida real. A viagem tem 67,5 quilômetros e vai de Fort William até Mallaig. Quem ai não iria querer fazer essa viagem, se sentindo no mundo de Harry Potter, indo para Hogwarts? Iria ser magnífico.

harry potter

A luta de Harry contra um dragão em Harry Potter e o Cálice de Fogo acontece em Steall Falls.

Harry potter

Foi nas montanhas de Glencoe Close os cenários para a cabana de Hagrid, o relógio de sol de jardim e a Ponte para Lugar Nenhum.

harry potter

Saindo agora da Escócia, vamos para o País de Gales, onde, na praia de Freshwater West foi cenário da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Harry potter

O que você achou dos lugares? Iria conhecer e tentar reviver os momentos mágicos que ali, naquele mesmo lugar, foram filmados? Deixe seu comentário, sua opnião.

Obliviate Nerds!

 

Comentários

comentários

About The Author

@SamuelMassotti

“For in dreams we enter a world that is entirely our own. Let them swim in the deepest ocean or glide over the highest cloud.” Um nerd fissurado em tecnologia, um geek declarado. Analista de Sistemas e Programador, que mudou sua forma de ver o mundo, agora um novo blogueiro, with proud. Bazinga Nerds!

2 Responses

  1. UK Information

    I’m really enjoying the deign and layout of your blog.
    It’s a very eassy on the eyes which makes itt much more
    enjoyable for me to come here and visit more often.
    Did you hire out a developer tto create your theme? Excllent
    work!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.