Salve salve nerdaiada! Seguindo o espírito jedi manifestado no último dia 4 de maio (Star Wars Day), trago aqui um pouco mais de informação sobre uma arma que já fez todo mundo juntar os lábios e fazer um barulho característico, semelhante a um zumbido:

sabres-de-luz-1

Joããããããããooooooouuuummm!

Sim! Sabres de luz! A arma definitiva para qualquer nerd! Não é apenas porque jedis são fodas, mas porque é um pensamento nerd real. Pensem refugiados! O que é mais poderoso que um sabre de luz?? Você pode cortar praticamente tudo com ele. Ele é indestrutível porque nem outro sabre de luz pode cortar um desses e ainda por cima, vem em várias cores! =D

sabres-de-luz-3

1 – Sabres são a materialização do lado negro da força
O primeiro protótipo chamava-se “sabre de força” e era basicamente de energia do lado negro concentrada. Tanto que, se um jedi entrasse em contato, assim, se apenas tocasse num sabre de força, esse jedi poderia ser corrompido instantaneamente para o lado negro. Os primeiros sabres de luz foram uma tentativa dos jedis para ter uma arma poderosa o suficiente para lutar e derrotar o lado negro da força.

2 – Mas afinal, de onde vem a “luz”?
Os primeiros sabres de luz não tinham células internas de energia. Os protótipos precisavam de uma fonte de energia externa, o que levanta a a suspeita que todo jedi precisaria carregar algumas baterias no bolso ou cairia no chão de por culpa da exaustão por tentar sustentar o sabre.

sabres-de-luz-5

As baterias extras ficavam ligadas no sabre constantemente. Se alguém cortasse essa conexão, no more lightsabers! =P

Os primeiros que criaram o sabre com energia interna foram os Sith. Esse “lado branco” da força tá meio incompetente até agora. xD

sabres-de-luz-8

3 – Um sabre de luz pode ser de qualquer cor
Todo sabre de luz tem um cristal como fonte de energia e a cor varia de acordo com esse cristal. Os Sith adotaram a lâmina vermelha para copiar os Darths Revan e Malak. Já os jedis adotaram sabres verdes e azuis porque passaram a utilizar os cristais naturais do planeta Ilum como fonte de energia.

sabres-de-luz-7

4 – O sabre de luz negro
Existe apenas um sabre de luz negro no universo Star Wars, chamado dark saber. Diz a lenda que é uma arma ancestral que pertencia aos Mandalores. Boatos entre as raças dizem que tal arma foi capturada por jedis… OMFG! o.O

5 – Sabres de luz eram ilegais
Darth Sidious, o nosso querido imperador Palpatine, queria acabar com todos os jedis e pra ajudar seu plano a dar certo, instituiu que portar um sabre de luz era crime (parecido com o Japão durante a Revolução Meji, quando os samurais foram proibidos de carregar espadas em público).

sabres-de-luz-9

6 – Sabres de luz não cortam tudo
Aaaaaahhhnnn… =(

Pois é… Infelizmente alguns materiais são resistentes às lâminas dos sabres. Um mineral chamado cortosis é o mais popular “anti-sabre” conhecido. Quando um sabre de luz entra em contato essa substância, ele entra em curto circuito. A vantagem é que esse material é extremamente perigoso, então não é assim qualquer bodega que vai ter isso pra vender e muito menos qualquer Zé que vai saber trabalhar com isso! Ponto pros sabres de luz! =D

7 – Cho Mai
Esse é o nome da técnica bizarra que consiste em: arrancar a mão de alguém com um sabre de luz junto! Também se aplica o nome desse golpe quando você corta a parte mais importante de um membro de seu oponente (Sssshh! Aaaaah!). Ah, é! Também existe a técnica Mou Kei, quando se arranca vários membros com um só golpe. O Obi Wan fez com que Anakin jamais esquecesse disso…

sabe-de-luz-anakin

Agora que você é um mestre em sabres de luz, ‘bora fazer um?! xD

sabres-de-luz-roxo

 

Fonte: humornerdnews.com.br

 

Daniel Keller, ainda vai financiar uma pesquisa para criar um sabre de luz real!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.