E ai, nerds refugiados! Eu, assim como muitos nerds/gamers, estava bastante empolgado com Silent Hills (PS4), que teria Guillermo Del Toro e Hideo Kojima trabalhando juntos (além de Norman Reedus como personagem principal) e fiquei ainda mais empolgado quando vi a gameplay do Playable Teaser (P.T).

bunkernerd_Silent Hills

bunkernerd_Silent Hills_Norman Reedus

Porém, no início desse ano tivemos a triste notícia que Silent Hills fora cancelado pela Konami… ;(

Mas não fiquem tristes, pois diversos fãs continuaram com a ideia do Playable Teaser (P.T). O mais famoso, por assim dizer, é Allison Road, que teve uma gameplay do protótipo lançado mês passado.

O projeto está sendo desenvolvido desde o ano passado e, com o cancelamento do jogo oficial, o estúdio Lilith (que está desenvolvendo o projeto), assumiu a missão de continuar com o jogo.

O gameplay, mostra o clima tenso que o jogo passará e também como serão os gráficos (lembrando que é um jogo independente). Recentemente, o estúdio anunciou que o criará uma página no Kickstarter para que os fãs ajudem o projeto a ser concluído. Não é surpresa que os desenvolvedores estejam utilizando o Kickstarter, atitude que se tornou comum nos últimos anos.

Independente disso, já nos decepcionamos algumas vezes com projetos que começaram como grandes promessas no site e que acabaram esquecidos por seus desenvolvedores. Exemplos disso foram Long Night e The Stomping Land.

Espero que esse não seja o caso de Allison Road, pois o jogo parece promissor e o estúdio Lilith parece estar realmente empenhado em concluir o projeto. A doação pelo Kickstarter ainda não está disponível, mas caso queira ficar por dentro da produção do jogo, acesse aqui.

 

Por B. Santos

Comentários

comentários