Salve, salve, nerdaiada! A humanidade sempre teve atração por mistérios. Desde as Eras antigas, em que o Homem não compreendia seu ambiente, histórias fantásticas eram contadas entre os povos. Uma das histórias que mais “gostamos” envolve o desaparecimento total e inexplicável de pessoas e/ou objetos. Desde o dia 5 de dezembro de 1945, a humanidade treme de medo ao pensar em uma região localizada no Oceano Atlântico, perto da costa sudeste dos Estados Unidos… o Triângulo das Bermudas.

bunkernerd_triangulo das bermudas e seus amigos do mal_1

Nessa data particular, no ano de 1945, seis aviões militares norte-americanos desapareceram sem deixar vestígios e nunca mais foram encontrados. De lá pra cá, centenas de navios e aviões desapareceram ao passar por essa área. Um dos casos mais estranho foi o desaparecimento de toda a esquadrilha do Voo 19 e do gigantesco avião que decolou para resgatá-los, um Martim Mariner, que levava uma tripulação de 13 pessoas. Todos sumiram sem qualquer explicação, como se tivessem virado fumaça em pleno voo.

bunkernerd_triangulo das bermudas e seus amigos do mal_2

Mas o Triângulo das Bermudas não é o único causador de desaparecimentos inexplicáveis….

As Montanhas da Superstição
Localizadas no deserto do Arizona, uma lenda conta que durante o séc. XIX houve um desbravador, chamado Jacob Walts, que descobriu uma mina de ouro nessas montanhas. Entretanto, ninguém conseguiu descobrir a localização exata de tal tesouro. Inúmeras expedições foram em busca da mina, mas falharam miseravelmente.

bunkernerd_triangulo das bermudas e seus amigos do mal_montanhas da perdicao

Historiadores e pessoas acreditam que os espíritos dos que morreram tentando encontrar a mina continuam vagando pelas montanhas em busca do ouro. Os povos nativos da região dizem que os tesouros do local são guardados por criaturas mágicas que habitam os túneis e as cavernas do local (os Apaches acreditam os portões do inferno localizam-se nessas montanhas).

Lago Angikuni
Se você fica nervoso quando sabe de algum mistério envolvendo aviões, então sua cabeça vai explodir com isso aqui! Um vilarejo inteiro desapareceu em 1930. Isso mesmo! A história conta que um caçador, que conhecia muito bem a região do Lago Angikuni, procurava abrigo para passar a noite. Foi então que ele descobriu que os habitantes do vilarejo onde sempre passava a noite quando nessas condições haviam desaparecido… mas roupas, alimentos, armas, imóveis, entre outros materiais estavam lá, espalhados em todo o território onde devia haver o vilarejo.

bunkernerd_triangulo das bermudas e seus amigos do mal_lago angikuni

Surpreso e preocupado com seus companheiros, o caçador procurou e procurou por todo território e encontrou algo…eram sete cães (desses que puxam trenós). Todos mortos de inanição e também havia uma cova de cemitério totalmente aberta e vazia. Lendas contam que luzes estranhas foram vistas no céu quando os habitantes desapareceram. Extraterrestres, vampiros, zumbis, espíritos malignos? Ninguém sabe…

Lago Michigan
Um dos maiores lagos do mundo. Achou bonito? Por saiba que pessoas, aeronaves e embarcações já sumiram nesse lago sem deixar rastros. O caso mais famoso foi do voo 2501 da Nortwest Orient Airlines, em 1950. Era um Douglas DC-4 que ia de NY para Minneapolis, mas devido ao mau tempo teve que desviar sua rota e passar pelo lago.

bunkernerd_triangulo das bermudas e seus amigos do mal_lago michigan

bunkernerd_triangulo das bermudas e seus amigos do mal_lagomichigan

Por volta das 0h00, o piloto Robert C. Lind solicitou à torre de controle permissão para trocar de altitude e esse foi o último contato da aeronave. Busca por sonar e até um arrastão no fundo do lago foi feito, mas nada do avião. Pra não dizer que não acharam nada, pequenos pedaços de espuma, fragmentos e uns pedacinhos de corpos humanos foram encontrados boiando pelo lago.

Triângulo de Bennington
Outro triângulo que ficou muito famoso nos anos 50. Localizado próximo a Vermont, EUA, foi protagonista de cinco desaparecimentos. O primeiro foi de Middie Rivers. Líder de um grupo de caçadores, caminhava com seus companheiros pelo território do Triângulo de Bennington, mas acabou se distanciando de seus companheiros e nunca mais foi visto.

Outra desaparecida foi Paula Welden. Ela desapareceu quando fazia uma trilha no local. Logo depois disso, um veterano de guerra chamado James Tetford sumiu e um garotinho de 8 anos de idade chamado Paul Jepson depois dele… Todos sumiram como se nunca houvessem existido. O último desaparecimento registrado foi de Frieda Langer.

bunkernerd_triangulo das bermudas e seus amigos do mal_bennington

Langer e sua prima caminhavam quando ela escorregou e caiu em um córrego (Aqui temos uma testemunha!). Langer tentou retornar para trocar de roupa, mas acabou desaparecendo. Depois de muitas buscas, o corpo dela foi encontrado, mas estava tão detonado que ninguém conseguiu explicar o que aconteceu.

Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS)
Essa região do campo magnético da Terra possui o poder de interferir sistemas presentes em satélites, espaçonaves e outros veículos e objetos eletrônicos. Justamente nas áreas onde o campo é mais fraco, satélites e ônibus espaciais podem sofrer mais interferências magnéticas, o que pode danificar seus equipamentos. Em uma escala menor, um ímã pode desmagnetizar um computador e o fazer perder as informações (detalhe: essa falha já está também sobre o Brasil).

bunkernerd_triangulo das bermudas e seus amigos do mal_barreira vulneravel

O perigo dessa anomalia é tão grande que a equipe da Estação Espacial Internacional evita sair ao espaço para fazer reparos quando a Estação passa sobre a AMAS.

 

Seja por interferência solar, seja por extraterrestres, a verdade é que mesmo com tanta tecnologia ainda não conseguimos explicar muita coisa. Olhem para o céu, refugiados! Nunca se sabe…

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!