Fui à pré de OBLIVION achando que ia ser um dos filmes do ano: Morgan Freeman e Tom Cruise num filme que tinha um trailer espetacular (se bem que aquela cena do charuto com o Freeman me deixava com o pé atrás…), só podia ser uma promessa de bons minutos em frente à telona. Só que não.

Oblivion_movie

Se eu tivesse ido ver o filme e quisesse chorar em comercial de margarina, teria me deliciado. Pra meninas (e meninos, por quê não?!) que buscam uma love story e romance com cenas de encontros de olhos e beijo, essa é a sua pedida.

Pra você que vai ver o filme só pela parte gráfica, também recomendo. Mas atenção: vá antes de ver Star Trek. Depois de ter visto o trailer de ST, tenho certeza que todos os outros filmes do ano vão ser fichinha perto desse. Oblivion, então, vai te embalar pra dormir.

Se não tivesse atores conhecidos e muito menos dinheiro pra produção, poderia perfeitamente ter sido um desses filmes quaisquer que você baixa só porque está na cloud do torretz ou porque está tão entediado que quer tentar assistir um filme novo, mesmo sabendo que o final não vai ser bom.

O pior de tudo é Beech – também conhecido por Deus ou Morgan Freeman – revelando todo o mistério do filme em 30 segundos de uma exlpicação SPOILER que detona qualquer vontade de continuar vendo a história, afinal é tão óbvia que você já sabe o final. Este, aliás, é péssimo, péééééssimo, me lembrou tantos outros filmes de ficção científica sem pé nem cabeça, explicar a história toda, para quê?!

 

Parando com meu lado hater, o filme não é a pior coisa do século, existem outros bem piores. Vale a pena ver, mas a história não tem nada demais, sem potencial algum. Os efeitos são muito legais e tal. Mas não é bom o suficiente pra querer ver de novo no cinema. Em casa, quem sabe, daqui muito tempo. Para fãs de Harry Potter que me entenderão, Oblivion merece um Obliviate.

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

3 Responses

  1. Marco Russel Russel

    dois detalhes interessantes no filme: Como a caixa preta (laranja) foi parar no compartimento de hibernação? Não deveria estar na gabine de comando? Outra: de onde ela arranjou aquele traje preto de couro sob medida, que alias ficou gata, quando saiu da cabana com ele?

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.