Salve Nerdaiada! Quem já respondeu essa perguntinha: O que você quer ser quando crescer?

super

o-que-voce-quer-ser-quando-crescer-1Aposto que todos vocês que estão lendo esse post já responderam isso pelo menos uma vez na vida! Inspirado pelo Dia das Crianças que será no próximo sábado, decidi dividir com vocês algumas ideias e alguns sonhos e porque não dizer, algumas conquistas.

Quando éramos crianças, todos criávamos verdadeiros mundos dentro de nossas cabeças. O meu quarto, conta minha mãe (Sério! Ela conta essa história pra todo mundo!), parecia um planeta povoado por diversos seres estranhos, com armas, guerras, heróis e vilões… Mas não verdade era apenas esse general, um pequeno soldado raso na época, desbravando as possibilidades da imaginação, que só uma criança pode ter.

Você lembra de qual era o seu sonho quando criança?
Eu me lembro de alguns! =D

Lembro que desde muito novo, queria ser herói! Um sonho comum dentre os guris da minha idade. Depois, queria ser desenhista! Lia muita Turma da Mônica (e agradeço até hoje por isso!), mesmo antes de saber ler e em um determinado momento, decidi que era isso que faria quando fosse grande. Depois quis ser jogador de tênis e depois nadador. Depois quis ser como o Bruce Lee! Lembro que treinava os chutes, os gritos (Uóóóóóóóóhhhhhhhh!), as poses; Tudo!

Todos esses sonhos, impulsionam muitas de nossas decisões na vida. A grande questão, caros refugiados, é que muitos esquecem quais eram esses sonhos. As vezes as próprias situações da vida nos forçam a endurecer e a sermos mais práticos. Precisamos estudar. Precisamos trabalhar. Precisamos de dinheiro. Precisamos casar. Precisamos ser responsáveis. Precisamos ser sérios. Precisamos ser flexíveis… Porr#!

“Assim fica difícil!” Sério? Eu não acho!

Pense em quantas coisas, que algumas pessoas podem ter dito que você nunca conseguiria fazer, você fez! Pense nas naquelas notas impossíveis que você precisou tirar na escola. Pense na emoção de passar no vestibular que você tanto ralou para passar. Pense naquela menina, aquela que diziam que não te dava a menor bola, mas que anos depois você reencontrou e beijou.

quero-ser-adultaVocês, garotas nerds! Pensem em todos os shows que foram. Na emoção de ter sido presidente de classe ou a Miss Juvenil da sua cidade. Pense no frenesi de ter conseguido tocar e tirar fotos com o seu grande ídolo. Nas roupas que falavam que você nunca iria usar.

Pensem nas apresentações, nas manobras, nos machucados, nas festas, nos namoros, nos erros, nos acertos, na vida que tiveram até agora…

Tudo é conquista, nerds! A beleza da criança é que ela não tem medo de sonhar. Não tem medo de passar o ridículo! Não mate os seus sonhos! Lembrem daquele friozinho na barriga que sentiam quando tinham uma grande ideia (ou uma ideia muito idiota) e persigam isso!

Não devemos ter medo de sermos grandes e não devemos ter medo de sermos crianças! Compartilhe seus sonhos com seus amigos! Conheça os sonhos dos seus amigos! Faça novos amigos! Arrisque! Conheça algo novo!

Eu estou correndo atrás do meu sonho. Quero ser dublador! Descobri isso há alguns anos e estou fazendo cursos e, ao mesmo tempo, brincando muito para alcançar esse sonho. Eu vou conseguir! E vocês? O que vocês querem ser quando crescer?

quero-ser-grande

Se você está com dificuldade para responder a pergunta ou não consegue lembrar bem qual foi a resposta que deu a si mesmo a anos atrás, aqui tem um vídeo que vai te dar uma mãozinha!

Daniel Keller – ainda corre atrás do sonho e nunca deixou de ser criança! =D

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.