Salve, salve, nerdaiada! Por coincidência (ou não) além de hoje ser o Dia da Toalha, uma das celebrações mais Nerds do mundo, este também é o mês em que o game Pac-Man completa 35 anos de existência!

Pac-Man (ou Come-Come para os brasileiros da minha geração) foi um sucesso da época dos games 8-bit e hoje é considerado um jogo cult. Quem é old school talvez lembre ou conheça o famoso bug do jogo, chamado glitch 256. Após o jogador vencer a fase nº 255 (Eeeeeeh vício!), acontecia algo bizarro. A fase seguinte, ultrapassava a capacidade do cartucho de 8-bit, gerando um erro: glitch 256!

bunkernerd_pac-man-completa 25 anos-o bug 255

— Conheça a fase impossível de Pac-Man! —

Eu joguei muito Pac-Man quando criança, mas nunca consegui avançar muito no jogo… Nem consigo imaginar o que é conseguir jogar o tal nível 255, mas imagine jogar o 256 “bugado”?! A tela era invadida com códigos, símbolos e letras, tornando impossível continuar jogando, já que você não conseguia enxergar boa parte da tela.

Para comemorar o aniversário do game, a Bandai Namco e a Hipster Whale (produtora do famoso Crossy Road) lançaram um novo mobile gamePac-Man 256! O lendário glitch foi aproveitado para criar um game totalmente novo, mas que honra a origem do game! Além dos fantasmas Blinky, Inky, Pinky e Clide, Pac-Man terá que lidar com o total caos para vencer o labirinto desse novo jogo.

“Jogar Pac-Man em um arcade, nos anos 80, é uma das minhas primeiras memórias. É uma honra incrível ser capaz de contribuir para uma das franquias de videogame mais emblemáticas da história. Nosso jogo, Pac-Man 256, traz de volta o glitch level 256 para tornar-se um jogo único e inovador, ainda que mantenha o espírito retro do jogo original” – Matthew Hill, diretor da Hipster Whale.

Pac-Man 256 será lançado para tablets e smartphones nos próximos meses (e será GRÁTIS!!!!).

 

P.S.: Se você gosta de Pac-Man, não deixe deixe assistir o filme PIXELS, que estreia nos cinemas dia 30 de junho.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!