Cientistas acreditam que os padrões incomuns de luz observados próximos de uma estrela distante podem realmente ser o resultado de uma grande construção alienígena.

Essa não seria a primeira teoria, dizem os cientistas que estudaram o caso e deram um depoimento a revista The Atlantic. Tudo pode ter sido causado por um grande fenômeno natural, mas as chances são muito pequenas.

“Nós nunca vimos nada parecido com isso” diz a estudante de pós-doutorado Tabelha Boyajian ao The Atlantic. “Foi muito estranho. Nós pensamos que poderiam ser dados corrompidos com o movimento da nave que captou as imagens, mas tudo estava correto”.

O telescópio espacial Kepler observou mergulhos incomuns da luz vinda da estrela situada entre as constelações Cygnus e Lira no hemisfério norte e que causaram o debate entre o grupo de cientistas que estão estudando o caso.

Esses mergulhos de luz estão espalhados por toda a galáxia e geralmente são encontrados em estrelas jovens onde os detritos que estão em volta da estrela ainda não se fundiram. Mas a luz analisada nesse caso também não bate com os padrões normais de uma estrela madura.

http://www.newsmax.com/SciTech/light-patterns-distant-star-unusual/2015/10/14/id/696266/

A única teoria para uma causa natural seria se uma outra estrela tivesse passado nesse sistema galáctico e puxado um grande número de cometas para essa estrela onde o caso foi observado.

“Isso sim seria uma grande (ENORME) coincidência” observou os estudiosos do The Atlantic. Uma vez que para isso acontecer a estrela não poderia estar completamente formada. Evento que jamais foi observado.

O Astronomo Penn State Jason diz que essas grandes estruturas são para coletar energia solar da estrela. “Alienígenas devem sempre ser a última explicação, mas isso parece ser algo que uma civilização alienígena estaria construindo” ele disse.

Os cientistas Boyajian, Wright e Andrew Siemion querem apontar um grande satélite na direção da estrela para coletar mais informações sobre o fenômeno.

Eu não sei se nada disso é verdade, mas eu fiquei bem curioso em pesquisar mais sobre o assunto. Os links para a matéria original estão nessa palavra aqui: SUSPEITO.

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.