E ai nerds?! Venho trazer para vocês uma recomendação de série. A série dessa vez é Penny Dreadful. Criada por John Logan, que foi indicado ao Oscar de roteirista por “Aviador” e “Gladiador”, a primeira temporada foi exibida pela Showtime e pela HBO, no Brasil.

bunkernerd_serie_PennyDreadful--1

Na trama, Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) é um explorador que acaba entrando no mundo sobrenatural ao tentar achar sua filha sequestrada, Mina Murray (reconhecem?). E para encontrá-la ele precisa da ajuda de Vanessa Ives (Eva Green), que é uma poderosa médium, Ethan Chandler (Josh Hartnett), um pistoleiro contratado para protegê-los, e o jovem Dr. Victor Frankenstein.

Sim! O Frankenstein e sua criatura fazem parte da história (Frankenstein é o doutor, o monstro não tem nome, segundo a autora). E foi isso que chamou minha atenção.

bunkernerd_serie_PennyDreadful_2temp

A série traz vários personagens de livros góticos e outras referências. Temos o Van Helsing e outros personagens do clássico “Drácula”, de Bram Stroker, e de “O Quadro de Dorian Gray”, Oscar Wilde. Também há elementos da mitologia egípcia. Todos os personagens são muito bem introduzidos e a série chega a ser imprevisível em alguns casos (o que torna tudo mais interessante). Com todos esses personagens, a série parece uma Liga Extraordinária Macabra.

A cada episódio, conhecemos mais os personagens e criamos mais empatia por eles. A série é muito boa, mas tem alguns erros de sequência. Exemplo: em uma cena o cabelo do personagem está molhado, a câmera muda de ângulo e  depois volta para ele e o cabelo está seco! Mas são coisas que não prejudicam a qualidade da série.

Então essa foi a recomendação da vez! Lembrando que a série é recomendada para maiores de 18 anos, pois contem cenas de sexo, violência e linguagem forte. A segunda temporada estreou em maio e terminará no dia 5 de julho.

bunkernerd_serie_PennyDreadful_2temporada

Por B. Santos

Comentários

comentários